Vereador reivindicou a manutenção das passarelas elevadas, faixas de pedestres e redutores de velocidade em Corumbá.  O pedido foi feito por meio de requerimento em sessão da Câmara Municipal pelo vereador Baianinho. O objetivo é oferecer maior segurança às pessoas que andam pela cidade.

O requerimento foi dirigido ao diretor-executivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Sicard Maciel de Barros, e se deve ao fato de que a pintura já está bastante deteriorada, havendo necessidade de ser refeita.

Conforme a assessoria, o vereador afirma que para garantir maior segurança aos pedestres é preciso melhorar a sinalização desses locais. Como exemplo ele cita as faixas existentes em frente a supermercados, escolas, além de outros empreendimentos existentes na área urbana, cujo fluxo de veículos é intenso.

Outra solicitação é feita para a Agetrat, em transformar a Rua Cáceres em mão única, trecho entre a rua Hélio Benzi (antiga Esmeralda) e Alameda Dona Antônia, que liga o bairro Centro América ao Conjunto Vitória Régia.

Baianinho afirma que este é um pedido da comunidade, pelo fato de a via ser muito estreita, com um fluxo grande de pedestres, principalmente crianças no horário de entrada e saída da escola, Além do mais, o fluxo de veículos é intenso pois além de interligar as duas regiões, é o acesso ao Morro do Cruzeiro, ponto turístico de Corumbá.

Outro pedido do vereador é a implantação de um conjunto semafórico próximo à Escola Almirante Tamandaré. Na região, o fluxo de veículos é intenso, o que coloca em risco as pessoas que transitam no trecho, principalmente alunos daquele estabelecimento de ensino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here