Como deputado estadual, Antônio João vai atuar para diversificar a matriz agrícola estadual

Candidato Antônio João apresenta sua plataforma de trabalho a colaboradores da Sucos Prats – Jota Menon

Jota Menon

Logo depois de participar de uma reunião com os colaboradores da distribuidora de sucos cítricos Prats, na Vila Progresso, em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira, 20, o candidato a deputado estadual Antônio João (PTC/número 36555), afirmou que, eleito, um de seus primeiros projetos será no sentido de diversificar a matriz agrícola sul-mato-grossense, hoje restrita ao trinômio soja/milho/cana em algumas regiões do Estado e ao cultivo do eucalipto na rota Ribas do Rio Pardo/Três Lagoas.

Assessor “Pitu”, empresário Luiz Sebastião, candidato Antônio João e Sebastião Barbosires _ Jota Menon

A REUNIÃO – Antônio João, acompanhado de assessores e do jornalista Sebastião Barbosires, foi recepcionado na distribuidora da empresa Sucos Prats pelo empresário Luiz Sebastião, sócio-diretor do empreendimento, e teve a oportunidade de se apresentar para cerca de duas dezenas de trabalhadores que atuam no local.

O candidato que integra a coligação “Amor, Trabalho e Fé”, que reúne, além do PTC, o MDB, o PSC, o PHS, o DC, o PRTB, o PR e o PRP, relatou aos funcionários e diretores da Prats que tem 70 anos de idade, já exerceu o mandato de senador da República e, agora, pleiteia um mandato de quatro anos como deputado estadual para poder trabalhar por Campo Grande e pelo Mato Grosso do Sul.

Empresário do ramo da comunicação, ele relatou que desde pequeno atua na área jornalística sendo que a empresa criada por seu pai, professor José Barbosa Rodrigues, o “Correio do Estado”, se tornou um grande conglomerado de comunicação do qual também o integraram a Rádio Cultura (hoje Rádio Hora FM), a Rádio Mega 94 (inaugurada em 1980 com o nome de Rádio Canarinho FM), a TV Campo Grande (hoje TV SBT MS) e a TV Guanandi (hoje denominada TVI).

Respondendo a uma pergunta que ele mesmo faz a si durante as reuniões de campanha, Antônio João disse o porquê de querer ser deputado estadual: “Nasci em Campo Grande, vivi toda minha vida em Campo Grande e essa Morena maravilhosa me deu tudo o que tenho. Quero um único mandato de deputado estadual para ser o melhor deputado da história de Mato Grosso do Sul para, assim, poder retribuir tudo o que recebi de Campo Grande e do meu Estado” afirmou o candidato.

FRUTICULTURA – Depois de um rápido bate-papo informal com os colaboradores da Suco Prats, Antônio João e seus acompanhantes foram recepcionados pelo empresário Luiz Sebastião em seu escritório “com uma rodada de suco” ocasião em que o anfitrião explicou em detalhes todo o processo de produção de industrial dos Sucos Prats, desde o plantio da laranja e do limão até a colheita e a industrialização.

Empresário Luiz Sebastião explica sistema de produção da laranja e do limão usado no fabrico dos Sucos Prats _ Jota Menon

O empresário Luiz Sebastião explicou ao candidato a deputado estadual Antônio João que a Prats produz o limão e a laranja que utiliza no fabrico de sucos. Já a uva e a goiaba são adquiridas junto a produtores da região norte do Estado do Paraná.

O empresário Antônio João se mostrou muito interessado na tecnologia de produção dos frutos cítricos e se comprometeu a atuar, quando for deputado estadual, no sentido de diversificar a matriz agrícola de Mato Grosso do Sul, hoje restrita à soja, ao milho e à cana de açúcar em algumas regiões e ao eucalipto na região conhecida como Costa Leste.

“Temos terras extremamente férteis nas regiões Sul e Sudoeste do Estado nas quais certamente, culturas como a laranja, o limão e outras frutícolas se adaptarão muito bem se tornando uma nova opção de renda aos nossos produtores rurais” frisou o candidato que, ao final, agradeceu o empresário Luiz Sebastião pela oportunidade de falar aos seus colaboradores e “pela aula de citricultura com que nos presenteou nesta manhã de quinta-feira” finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here