A Fundação Social do Trabalho, abriu inscrições para os cursos de Manipulação de Alimentos, Artesanato em Tricotin e Artesanato em Fuxico. No total serão 30 vagas para manipulação de alimentos, 20 vagas para artesanato em tricotin e 20 vagas para artesanato em fuxico. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (20), na Fundação Social do Trabalho- Funsat, no setor da  Coordenadoria de Educação Profissional, 1º andar, Sala 1. A Funsat está localizada na rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.

O curso de Manipulação de Higiene segue os padrões da ANVISA e da Lei Municipal nº: 364301 de setembro de 1999, Campo Grande. O candidato deve ter acima de 18 anos e apresentar no ato da inscrição original e cópia  dos documentos pessoais como RG e CPF, Carteira de Trabalho (PIS/PASEP/NIS ou NIT),  comprovante de escolaridade (ensino fundamental incompleto) e comprovante de residência.

Com carga horária de 10 horas/aula, o curso de Manipulação de alimentos tem o objetivo de qualificar profissionais para que conheçam normas básicas de higiene e segurança na manipulação dos alimentos e o ambiente de trabalho, observando a legislação vigente, visando prevenir a contaminação cruzada dos alimentos, adotando assim uma postura crítica em relação ao desperdício. Aplicando procedimentos adequados de conservação e utilização dos recursos naturais.

O curso de artesanato em tricotin terá 16 horas/aula, e tem como objetivo qualificar trabalhadores, na confecção de Tricotin para fabricação de peças artesanais e exclusivas, o profissional poderá confeccionar materiais recicláveis para comercialização. E para o curso de artesanato em fuxico será aplicada 20 horas/aula, o objetivo do curso é qualificar artesãos em fuxico para fabricação de peças exclusivas, gerando oportunidade de renda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here