A partir de agora, as pessoas com deficiência e que se deslocam em cadeiras de rodas poderão usar o aplicativo “Todos no ônibus”. A ferramenta foi lançada no começo de 2018 pela Prefeitura de Campo Grande. A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação já disponibilizou o novo perfil do aplicativo para atender a esse público específico.

Conforme a assessoria, o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, destaca que o aplicativo, criado no primeiro momento para atender pessoas com algum tipo de deficiência visual, foi desenvolvido no sentido de permitir que todos os cidadãos tenham acesso ao transporte público coletivo.

“Não visamos números, mas sim a funcionalidade e eficiência do aplicativo em benefício das pessoas. A nossa intenção é fazer com que todos os cidadãos em Campo Grande tenham condições de utilizar o transporte público”, justifica Cardoso.

A ferramenta está em consonância com a Lei 13.146, de 6 de julho de 2015, também chamada Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência ou Estatuto da Pessoa com Deficiência, que traz uma série de benefícios para quem tem limitações, sejam físicas, mentais ou sensoriais.

O teste piloto do aplicativo para atender os cadeirantes teve início no mês de agosto e, segundo Paulo Cardoso, embora a ferramenta já esteja disponível, a Agetec acompanha de perto a utilização da mesma, a fim de garantir que os usuários sejam atendidos plenamente por essa tecnologia.

O “Todos no ônibus” deve atingir mais de 2 mil usuários que se enquadram nos perfis do aplicativo. Atualmente, 250 usuários fazem uso da ferramenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here