Marun faz visita técnica a obras em São Luís

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, e a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan), Kátia Bógea, foram à São Luís (MA) e verificaram o andamento de obras de requalificação do conjunto urbano e ações de valorização do Patrimônio Histórico das Praças Marechal Deodoro, Pantheon e Rua Grande. A visita aconteceu na terça-feira (25).

A ação faz parte de uma inclusão no Programa Chave de Ouro, do Governo Federal, que será lançado na próxima semana. “O presidente Temer quer encerrar seu mandato com ações relevantes, seja concluindo ou dando o ponta pé inicial em obras prioritárias em cada região do país”, explicou Marun.

“Esse programa, na verdade, é um desafio que o presidente me entregou para coordenar. Temos um conjunto de inaugurações já programado. Neste desafio estão outras obras, também de grande relevância, mas que precisam de um esforço extra para que possam até o final do ano ser disponibilizadas para o uso da população. Sou engenheiro e é com muita honra e cuidado que estou visitando cada obra e avaliando aquelas cuja inclusão no programa vou propor ao presidente. Caberá a ele a palavra final”, disse o ministro.

Acompanharam a visita o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, o diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida; o superintendente do Iphan/MA, Maurício Itapary; o representante do Ministério do Planejamento, Marcel Ólivi; o secretário de Urbanismo da prefeitura, Mádison Leonardo Silva; o secretário de Obras da prefeitura, Antonio Araújo; além dos empreiteiros responsáveis pela execução das obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here