O candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Juiz Odilon de Oliveira (PDT) afirma que a população está insatisfeita com área da saúde. A entrevista aconteceu nesta segunda-feira (1), na rádio Diamante FM, programa Bronca do Eli, com o jornalista Eli Sousa.

Odilon falou de planos, caso seja eleito, e criticou a saúde de Mato Grosso do Sul. “Se formos para as ruas vamos escutar a população reclamando da saúde do Estado. Olha o que acontece é que a Caravana da Saúde chega, faz o primeiro procedimento para catarata e depois viram as costas para o paciente”, afirma.

O juiz afirma que se for eleito vai valorizar os servidores e dar atenção a programas sociais. “A segurança pública começa em casa, quando a criança começa a se entender por gente e vai para a escola. Ali começa a ter as primeiras oportunidades. A segurança pública tem que ser feita em caráter definitivo e não a fazemos sem educação. A atenção neste caso é no aspecto preventivo”, disse.

“Tem que regionalizar efetivamente a saúde. Claro que disseram que regionalizaram, mas no papel. Regionalizar significa levar médico para o interior. Levar enfermeiro para o interior, mas não é só isso, é levar toda a medicina para o interior e aí, através da saúde, conseguiremos trabalhar outras áreas, como a segurança pública”, disse.

Ao ser questionado sobre o Aquário do Pantanal, afirma que vai terminar a obra. “Não há duvida que ninguém é a favor do aquário do Pantanal. Ali não houve prioridade, a única solução é terminar a obra e quanto antes melhor porque a estrutura está estragando e enferrujando. O atual governo deveria terminar essa obra, agora vai ficar bem mais caro”, comenta.

Mesmo com equipe pequena de candidatos, o juiz aposta em parcerias. “Temos o segundo turno haverá parceria, haverá coligação. Tem partido nos procurando e não teremos dificuldade em relação a isso. Vou fazer composição dentro da lei, jamais vou oferecer cargo em troca de apoio nada disso. O que temos que fazer é criar um secretariado que tenha primeiro capacitação técnica, ao mesmo tempo ficha limpa e interesses com a sociedade”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here