Um homem, de 35 anos, identificado como Leandro William de Castro, que fazia parte de um esquema criminoso para levar veículos locados no Brasil para países vizinhos, foi preso por equipe da Polícia Militar na BR-262, na quarta-feira (3).

Os policiais abordaram o veículo conduzido por Leandro. Denúncia de que ele estaria vindo com uma caminhonete com placas de Londrina/Paraná, em direção a fronteira do Brasil com a Bolívia, tinha sido recebida por equipe da Força Tática. O carro tinha registro de furto/estelionato, o que foi confirmado posteriormente pela equipe policial.

Conforme o Diário Online, Leandro ainda tentou argumentar dizendo que seguia para o país vizinho para comprar roupas para revenda, mas, contato com a empresa locadora proprietária do veículo confirmou a informação da denúncia. Na delegacia, durante buscas na caminhonete, foi constatado que a fiação do GPS tinha sido cortada. Os policiais também encontraram bilhetes de viagens de empresa de ônibus indicando que não seria a primeira vez que o autor praticava o delito.

Ele admitiu que fazia parte do esquema. Outro indivíduo fazia as locações enquanto ele seria o responsável por atravessar os carros para a fronteira com a Bolívia ou Paraguai. Para isso, receberia R$ 1.000. Após a confissão, Leandro foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here