Nelsinho Trad (PTB) e Soraya Thronicke (PSL) foram para senadores por Mato Grosso do Sul. Com 100% dos votos válidos apurados até às 20h (horário de MS) de domingo (7), Nelsinho tem 18,37% dos votos, 424.085 mil. Soraya tem 16,19%, 373.712 votos. Moka, o terceiro colocado, tinha 15,48%, 357.427 votos.

Para Nelsinho Trad (PDT), uma das prioridades será a educação, com o plano de mais recursos para a implantação de um número maior de escolas de tempo integral em Mato Grosso do Sul. Em entrevista ao Bom Dia MS, Nelsinho afirmou que também vai propor o corte de regalias e mordomias aos políticos do Legislativo.

Soraya Thronicke (PSL), foi eleita senadora por Mato Grosso do Sul pela primeira vez. Ela rejeita a ideia de que ganhou pelo “efeito Bolsonaro”,  presidente da República pelo PSL que foi para o segundo turno.

A nova parlamentar ganhou com aproximadamente 370.666 votos. Soraya comemorou a vitória no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no domingo (7). Afirma que a população demonstrou que quer políticos que “andam na linha reta”.

A nova senadora afirma que defende uma política limpa, contra a corrupção e criticou as pesquisas eleitorais, que não apontavam vitória dela.

O candidato do PDT ao Governo, Odilon de Oliveira, que foi para o segundo turno, encontrou a senadora eleita e aproveitou para pedir o apoio dela na segunda etapa do pleito eleitoral. Além de Soraya, Nelson Trad Filho (PTB) foi eleito senador de MS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here