Cruzeiro vence em casa e abre vantagem sobre o Corinthians na final da Copa do Brasil

Meia Thiago Neves fez o único gol da partida

Thiago Neves fez o único gol da partida _ Reuters

MINAS — O placar foi modesto, mas já deu uma vantagem para o Cruzeiro na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Corinthians. A vitória de 1 a 0, no Mineirão, com gol do meia Thiago Neves, transfere a pressão para a equipe paulista, já que o Corinthians tem a vantagem de decidir a competição em casa, na próxima semana, dia 17 de outubro.

Na partida desta quarta-feira, as duas equipes se apresentaram equilibradas, apesar do clube de São Paulo apresentar uma postura mais defensiva. O Corinthians até tentou algumas saídas em velocidade no início, mas logo foi neutralizado pelo Cruzeiro, que se mostro um time mais talentoso e cheio de opções. O meia do clube mineiro, Thiago Neves se destacou. Livre de marcação no meio-campo, o jogador acertou uma bola na trave direita do goleiro Cássio e foi premiado com o gol que abriu o placar aos 45 minutos, de cabeça, após desvio do zagueiro da equipe paulista Henrique.

Na etapa final, o Cruzeiro pareceu satisfeito com o 1 a 0 e pouco se expôs. A questão é que a partida ficou apática, já que o Corinthians não mudou a postura defensiva e o jogo ficou restrito ao meio-campo, com poucas chances de gol. A melhor delas, foi novamente da equipe mineira. O zagueiro Dedé subiu mais do que a zaga rival e cabeceou à esquerda do gol de Cássio. O técnico da equipe paulista, Jair Ventura tentou mudar o Timão com as entradas de Pedrinho, Araos e Emerson Sheik, mas nada aconteceu. Araos ainda foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco nos acréscimos.

Apesar da vantagem da equipe mineira, o Corinthians ainda está vivo e terá o apoio da torcida para tentar reverter o resultado e levar a Taça. Antes de se reencontrarem na próxima quarta-feira, em Itaquera, as duas equipes finalistas da Copa do Brasil jogam no fim de semana pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrenta o Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, enquanto o Timão tem clássico contra o Santos, no Pacaembu, às 19h do sábado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here