Atual prefeito de Ladário afirma que vai trabalhar para economia do município

O Pastor Iranil de Lima Soares já está colocando a casa em ordem após a prisão do prefeito de Ladário Carlos Russo. Em entrevista para Diamante FM, no programa Bronca do Eli, com jornalista Eli Sousa, ele explica como está o município atualmente. A entrevista aconteceu nesta quarta-feira (5).

A primeira medida tomada por ele foi dispensar do expediente os servidores da Administração do Paço Municipal. “Tomamos decisões sobre a folha que estava bem elevada e tivemos como prioridade porque já está fechando o ano. Tivemos que exonerar alguns comissionados, na verdade a maioria, trazendo uma economia de mais ou menos R$ 140 mil de imediato para o município”, comenta.

“Temos vários contratos, a controladoria está fazendo o levantamento para que possamos fazer uma análise. A empresa presta serviço e tem que receber, mas precisamos saber que tipo de serviço, onde foi feito e se realmente foi feito ou não. Esse é o principal objetivo da administração, identificar a importância. Esperamos que possamos identificar e tem também a orientação do ministério público para que possamos fazer esse levantamento”, afirma o prefeito.

Ao ser questionado, o prefeito explica se a posse é definitiva. “Ele foi indiciado com suspeita de práticas ilegais, mas a justiça vai decidir. Eu estou aqui como substituto no momento ele está só afastado, ele não perdeu o cargo. Assim que a justiça tiver um parecer ele pode voltar ou não”, comenta.

“A informação que tenho é de que ele ainda está preso. A população fica surpresa, não é motivo de alegria o que está acontecendo. Acredito que há uma expectativa de melhoria, esse é o objetivo da administração e todo o secretariado. Queremos governar junto com o povo, após ficar ciente de toda a situação”, afirma o atual prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here