Mercado Municipal, mais uma grande conquista para a agricultura familiar do município de Amambai

Governador Reinaldo e secretário Prego _ Assessoria

Um projeto que começou a ser estudado durante o último pleito eleitoral na cidade de Amambai acaba de começar a se tornar realidade, conforme informações do secretário municipal de Agricultura, Anilson Rodrigues de Souza Prego.

Segundo o secretário, a pasta que comanda, a Seagri – Secretaria de Agricultura de Amambaí -, a UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – e a Rádio Comunitária Auxiliadora FM somaram forças para que esse sonho se tornasse realidade.

“Jamais imaginávamos que em tão pouco tempo de gestão, o prefeito de nosso município assinaria um convênio com o Governo do Estado, para que essa importante obra beneficiasse os pequenos agricultores de nossa querida cidade de Amambai” disse Prego comemorando o início das obras do Mercado Municipal.

O primeiro passo foi a realização de um debate nas dependências da UEMS, organizado pelos representantes da Universidade e da Rádio Auxiliadora, que contou com o total apoio do Prefeito, Dr. Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, e do secretário de Agricultura, Anilson Prego, o que resultou na implantação da feirinha da Praça central Coronel Valêncio de Brum.

O sucesso da feira oportunizou o segundo passo: reuniões com os deputados federais Zeca do PT e Vander Loubet (PT), conquistando assim a liberação de verba federal por intermédio do convênio firmado com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com a participação da Prefeitura de Amambaí.

“Nosso município tem se desenvolvido no ramo da agricultura familiar e os pequenos agricultores podem comemorar o surgimento de mais essa perspectiva, porque depois da feira na Praça central, essa é mais uma conquista da luta diária pelo espaço na economia de nossa cidade” disse o secretário Prego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here