Agricultura Familiar de Amambaí terá Centro de Comercialização próprio

Amambaí está prestes a receber um projeto que foi planejado na época eleitoral e já está tomando forma.

O município terá seu próprio “Centro de Comercialização para Agricultura Familiar no Município de Amambaí – MS”.

Esta é uma conquista da SEAGRI (Secretaria de Agricultura de Amambaí), a UEMS  (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), e a Rádio Comunitária Auxiliadora FM que unidas somaram forças para que esse sonho se tornasse realidade! O secretário de Agricultura  Anilson Prego agradece as autoridades que foram fundamentais para este exito. “Eu parabenizo a todos os vereadores da gestão anterior, e nome da atual presidente contando com apoio da atual gestão, momento em que está sendo concretizado este sonho, assim como a presidente da Câmara Janete Cordoba, sem esquecer do deputado Federal Zeca do PT, noso sempre parceiro de todas as horas”, resumiu Prego.

O primeiro passo foi a realização de um debate nas dependências da UEMS, organizado pelos representantes da Universidade e da Rádio Auxiliadora, que contou com o total apoio do Prefeito, Dr. Edinaldo Luiz De Melo Bandeira.

O Secretário de Agricultura, Anilson Prego, participou do evento, debatendo importantes questões inerentes às atividades que são próprias da agricultura familiar, principalmente quanto à necessidade de atender esse setor que representa parte significativa da produção do país. O projeto foi acolhido pelo Prefeito, o qual viabilizou a implantação da feirinha da Praça central Coronel Valêncio de Brum.

O sucesso da feira oportunizou o segundo passo: reuniões com os Deputados Federais Zeca do PT e Vander Loubet, conquistando assim a liberação de verba federal por intermédio do convênio firmado com o Governador Reinaldo Azambuja, com a participação da Prefeitura de Amambaí.

“Nosso Município tem se desenvolvido no ramo da agricultura familiar e os pequenos agricultores podem comemorar o surgimento de mais essa perspectiva, pois, depois da feira na Praça central, essa é mais uma conquista da luta diária pelo espaço na economia de nossa cidade” explicou Anilson.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here