Amambai foi a cidade que mais criou postos de trabalho em Mato Grosso do Sul em 2018

Arte: Gazeta News de Amambai

A responsabilidade e a seriedade com que é administrado o município de Amambai têm resultados positivos aferidos pelo Governo Federal. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na semana passada, o município de Amambai foi a localidade do Estado que mais gerou empregos durante o exercício de 2018.

Os dados são do Ministério do Trabalho sobre o ano de 2018 e conforme estas informações divulgadas em nível nacional, Amambai foi considerada, dentre todas as cidades do Mato Grosso do Sul, a que mais gerou emprego no ano que se findou.

O cálculo é feito com municípios que possuem mais de 30 mil habitantes a partir do número de contratações e demissões, dessa maneira é possível averiguar qual o saldo e a variação.

Em Amambai, durante todo o ano, foram realizadas 2.122 admissões formais e 1.829 desligamentos. Um saldo positivo de 293 empregos, totalizando uma variação de 6,65%.

Apenas a título de comparação, a cidade de Dourados contou com 23.299 admissões e 31.761, tendo um saldo negativo de -8.462 empregos, com variação negativa de -14,84%. Três Lagoas, na região Costa Leste do Estado, teve variação negativa de -1,79%; Campo Grand, variação positiva de 1,43%. A cidade que mais se aproximou de Amambai foi a vizinha Ponta Porã, onde se registrou variação positiva de 4,93% no nível de geração de postos de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here