Após palestra, ACBG doa duas laringes eletrônicas a pacientes do Hospital do Câncer

Eduardo Knoll, Aldoir Teló e médico Carlos Freitas _ Assessoria HCAA

Direção, profissionais da área de saúde e pacientes do Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA), de Campo Grande, viveram momentos de emoção na manhã da quarta-feira, 26, quando o gestor de projetos da Associação Câncer de Boca e Garganta (ACBG), Eduardo Knoll, e o voluntário da instituição filantrópica, Eduardo C. dos Santos, estiveram na sede do hospital ministrando uma palestra sobre a entidade que atua no sentido de contribuir com a completa reabilitação de pacientes que passam por cirurgias oncológicas de cabeça e pescoço.

Os visitantes, representando a OSCIP sediada em Florianópolis, Santa Catarina, foram recepcionados pelo presidente do HCAA, Aldoir P. Teló, e pela diretora financeira, Cristiane Mônaco. Eles vieram conhecer o HCAA, atendendo a convite formulado pelo Dr. Carlos Freitas, médico responsável pelo segmento Cabeça e Pescoço do HCAA e pelo fonoaudiólogo do HCAA, Anderson Borges de Carvalho.

No encontro, a equipe multiprofissional do hospital apresentou aos visitantes os serviços e atendimentos prestados e a ACBG mostrou o trabalho que desenvolve em prol dos pacientes. A reunião constituiu uma importante troca de informações e sugeriu o surgimento de uma parceria que pode prover o aprimoramento dos profissionais que atuam no segmento.

O voluntário da ACBG, Eduardo Santos, concedeu um depoimento que emocionou os colaboradores e estimulou positivamente os pacientes e familiares.

Na oportunidade, o gestor de projetos da ACBG, através do Projeto Rede+Voz, fez a doação de duas laringes eletrônicas (aparelhos de alto custo não ofertados pelo SUS) aos pacientes do HCAA, Genisvaldo Donizetti Miguel e a Sra. Eva Ortiz. Os equipamentos darão novas vozes e qualidade de vida aos pacientes que são laringectomizados totais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here