Audiência pública será realizada em alusão ao mês da Consciência Negra

A Audiência Pública “(In)Segurança do povo negro – Quantos mais precisarão morrer para que essa guerra acabe?” será realizada nesta sexta-feira (8), às 19h, no auditório do CEUD (Centro Universitário de Dourados). O evento é uma parceria entre a Comissão Indígena e Afrodescendente da Câmara de Dourados, que tem o vereador Olavo Sul (Patriota) como presidente, e o Conselho Municipal de Defesa e Desenvolvimento dos Direitos dos Afro-Brasileiros (Comafro).

Segundo a organização, o objetivo é o de compreender a atual conjuntura em que vivemos, fortalecendo as ações enquanto movimento e também em alusão ao mês da Consciência Negra: “diante das adversidades e dos muitos desafios que enfrentamos no Brasil, como na luta pela democracia e no combate ao racismo, é preciso muita sabedoria e resistência democrática”.

A audiência contará com palestra do psicólogo graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011) e mestre e doutorando em Psicologia Social na PUC-SP com vinculação ao NUTAS (Núcleo de estudos e pesquisa Trabalho e Ação Social), Marcio Farias.

“A dimensão social e política é muito maior do que podemos imaginar, por isso ainda temos muito que discutir, fazer e lutar pelo respeito aos negros do nosso país. Esperamos que seja um belo evento e que possamos, além de trazer conhecimento às pessoas, buscar soluções para os problemas enfrentados no dia a dia”, finaliza Olavo Sul, ressaltando a importância do debate.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here