Bebê gigante nasce com 6,045 kg na maternidade de Maracaju

O obstetra Johnny Maffei fez o parto na quarta-feira, dia 11, às 09h00 da manhã na maternidade do hospital municipal da cidade

Bebê nasceu com 6 quilos e 45 gramas e se tornou o 11º maior bebê nascido vivo no mundo _ Hosana de Lourdes e Jonnhy Mafrei

O sexto filho da dona de casa Esidra Romero, 36 anos, chegou ao mundo quebrando recorde: é o maior bebê nascido na maternidade do Hospital Soriano Correa da Silva, em Maracaju.

Ele recebeu o nome de Henrique Josué e nasceu com 6,045 quilos e nada menos do que 55 centímetros. O peso do bebê está entre os 11 maiores nascidos no mundo, representando quase o dobro da média de peso de crianças brasileiras recém-nascidas que é 3,2 kg. Os meninos “grandes” costumam nascer com 3,5 kg.

A gestação foi tranquila, segundo Esidra, para quem a única coisa estranha era a barriga “enorme”. Durante um ultrassom, o bebê já apresentava peso acima do normal. “O obstetra, o Dr. Johnny Manffei, disse que ia ser grande, mas eu não esperava tanto”, contou Esidra ao site tudodoms de Maracaju.

A dona de casa lembra que os seus outros filhos nasceram com peso normal: ela tem uma menina e outros cinco filhos homens contando agora com o “gigante” Henrique Josué.

Falando sobre o parto, o obstetra disse que Dona Esidra teve um pré-natal de alto risco, pois ela tinha hipertensão e diabetes gestacional. “Internou com 38 semanas em trabalho de parto; tinha alguns partos normais anteriores, mas, por conta do peso fetal, estimado em 5.5 kg, optamos pelo parto cesáreo para preservar a vida da mãe e do bebe” disse Johnny Manffei.

Henrique Josué entra para lista dos 11 maiores bebês do mundo. Na décima colocação está um recém-nascido que pesou 6.120 kg. (Com informações de Hosana de Lourdes).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here