Câmara Municipal de Água Clara homenageia personalidades nas comemorações dos 65 anos da cidade

Os cidadãos homenageados pela Câmara de Água Clara _ Impacto MS

A Câmara Municipal d Água Clara realizou no último dia 6 sessão solene em que foram homenageadas personalidades que prestaram relevantes serviços ao município. De acordo com o vereador Saylon Cristiano de Moraes, presidente da Câmara Municipal, cada um dos integrantes do Poder Legislativo indicou dois nomes de pessoas que dedicaram a vida em favor do município e que “são merecedoras dessa singela, mas justa homenagem que fazemos nesse momento em que nossa cidade celebra o 65º aniversário de emancipação”.

O vereador Saylon falou ao programa “Bronca do Eli”, nas rádios Diamante FM e Segredo FM, sobre as homenagens que foram realizadas pelo Poder Legislativo e enfatizou que os homenageados integram as mais diferentes extratos da sociedade, citando lideranças sindicais, empresários, ex-prefeito e pessoas do povo que sempre se dedicaram ao desenvolvimento do município.

MOMENTO TRANQUILO – Sobre o momento vivido atualmente pela Câmara Municipal o vereador Saylon afirmou que é mais tranquilo do que quando assumiu, em agosto passado, para cumprir um mandato-tampão que se estendeu até 31 de dezembro. Agora, ele e os demais integrantes da Mesa Diretora terão dois anos para colocar a Câmara Municipal nos eixos novamente.

“No período do mandato-tampão conseguimos contornar alguns problemas que estavam ocorrendo na Câmara Municipal, até mesmo desentendimentos entre alguns colegas. Felizmente são questões superadas e agora nós temos de centrar foco no sentido de melhorar a qualidade de vida da nossa população” afirmou o vereador. “Esse é nosso foco, esse é nosso pensamento e será desta forma que tocaremos o barco nesses dois anos de gestão” completou.

Sobre as relações entre os poderes, Saylon afirmou que o Legislativo respeita o Judiciário e o Executivo, da mesma forma que estes poderes devem respeitar o Legislativo. “São três poderes independentes e interdependentes que devem trabalhar em harmonia, sempre preocupados em defender o que for melhor para a nossa população” frisou. “Na verdade, esse é o pensamento de todos os vereadores, haja vista que nunca rejeitamos nos dois anos da atual legislatura nenhum projeto que venha de encontro aos interesses da população. Não rejeitamos e não rejeitaremos” garantiu.

Saylon informou, por fim, que, de acordo com o Regimento Interno, a Câmara retorna às atividades normais no dia 15 de fevereiro e a primeira sessão ordinária do ano acontece no dia 18 quando projetos importantes, oriundos do Executivo, deverão ser lidos e distribuídos para análise das comissões permanentes da Casa. Entre projetos que devem ser discutidos nesse começo de ano, estão os relacionados ao apoio ao transporte dos universitários e à entidade que atuam em favor de crianças excepcionais no município.

No caso do apoio á Associação dos Universitários, Saylon lembrou que são mais de 150 estudantes que viajam diariamente de Água Clara a Três Lagoas – cerca de 130 km -, onde se encontram as universidades mais próximas da cidade. “Esses acadêmicos já estão viajando diariamente a Três Lagoas em busca do sonho da formação superior, devolvendo, no futuro, à sociedade tudo o que hoje nós oferecemos a eles”.

ESTRUTURA – Sobre sua administração, o presidente da Câmara enfatizou que o Legislativo está instalado em um prédio novo e moderno, mas ainda faltam alguns itens para que os vereadores possam desenvolver um melhor trabalho, como equipamentos de informática para cada um dos gabinetes. Para resolver essa carência, ele pretende efetuar as licitações para a aquisição de ao menos um computador para cada gabinete parlamentar.

Outra meta de Saylon é aproximar cada vez mais a população da Câmara Municipal. Para tornar isso realidade ele pretende levar a Câmara até as escolas de forma que os estudantes possam ter uma visão real do trabalho dos legisladores. “Hoje, por meio das redes sociais, temos uma propagação muito forte da política, mas o lado negativo e, com isso, nossas crianças e adolescentes estão crescendo com essa visão do lado ruim da política e queremos levar o lado bom para eles também”.

Os homenageados pela Câmara de Água Clara – Impacto MS

HOMENAGEADOS – Durante a sessão solene da qual participaram o prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete, a vice-prefeita Jurema Nogueira de Matos, diversas outras autoridades e grande número de cidadãos água-clarenses, foram homenageadas as seguintes personalidades: por proposição da vereadora Márcia Queiroz Vida o senhor Humberto de Lima Marques e a senhora Silvana Bortoleto; por indicação do presidente Saylon Cristiano de Almeida o senhor Elcir Luiz de Almeida e a senhora Bernadete de Lourdes Sanches; por iniciativa do vereador Elizeu Pereira da Silva, os senhores José Antônio Camargo Neves e Signei Carlo Bandieira; por proposição do vereador Vicente Amaro Neto, os senhores Moacir Cezar Espinosa e Sand Demmis Donero; por indicação do vereador Cláudio de Souza Ferreira, os senhores Oliveira Rodrigues de Jesus e José Horácio Alexandre Nenartavis; por indicação do vereador Eulojari Ferreira de Sousa, os senhores Mário Sérgio Gillieron Gavinho e o ex-prefeito Silas José da Silva; por proposição da vereadora Simone Oliveira Xucra, os senhores Elizeu Tomé e Ormildo Lolli; por indicação da vereadora Gerolina da Silva Alves, a senhora Zanilda Alves da Silva e o senhor Nivaldo de Oliveira Nunes e por iniciativa do vereador Gustavo Gimenez Guiraldelli, a senhora Lourdes Ângela Xavier e o senhor Emerson Ramires.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here