Campo Grande receberá Mestre de Krav Maga para treinamento de defesa contra ameaças com faca

Os participantes vão vivenciar as possibilidades de defesa em situações como ataques em locais fechados, como boates, simulação de invasão residencial, brigas de rua, entre outras

No próximo dia 15, Campo Grande receberá o Mestre de Krav Maga Jacques Danon, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, para ministrar um treinamento especial de defesa pessoal contra ameaças com faca.

Os participantes poderão vivenciar em um dia inteiro de treino, simulações de situações que podem acontecer em nosso dia a dia, como ameaças ou ataques em locais fechados (bares, festas ou boates, por exemplo), brigas de rua, simulação e invasão residencial, em que a pessoa é pega de surpresa deitada em sua cama, entre outras.

Mestre Jacques vai mostrar as técnicas de Krav Maga que possibilitam ao praticante se defender quando a ameaças ocorre pela frente, pela lateral, por trás, situação de refém, entre outras.

As técnicas do Krav Maga, a defesa pessoal israelense, possibilitam que qualquer pessoa, independente de tamanho, idade, sexo ou porte físico possa se defender de um ou mais agressores, armados ou não. O Krav Maga prepara seus praticantes para terem discernimento sobre como reagir a uma ameaça, controlando suas emoções e estando atento ao entorno.

Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o israelense que trouxe o Krav Maga para o Brasil, pelo fato de não ser um esporte, o Krav Maga não tem regras e tudo o que puder ser feito para que se possa voltar vivo e bem para casa deve ser aplicado, dentro das técnicas. “O treinamento com profissionais habilitados é de fundamental importância para que o praticante esteja preparado psicológica e fisicamente para conseguir se defender”, afirma Grão Metre Kobi.

O evento em Campo Grande será realizado no dia 15 de setembro, a partir das 8h30, no Círculo Militar (Avenida Afonso Pena. 107). Informações pelo e-mail: infoms@kravmaga.com.br

O que é Krav Maga? – Desenvolvido em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. Por isso, não há competições e o objetivo é somente voltar vivo para casa.

Com respostas simples, rápidas e objetivas, o Krav Maga possibilita a qualquer pessoa se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não. O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente.

Diferente das modalidades esportivas o de competição, o Krav Maga permite que pessoas de idade e sexo diferentes treinem na mesma turma, o que é ideal para as famílias.

Além da segurança, o Krav Maga oferece a seus praticantes uma série de benefícios, tais como a diminuição da ansiedade, o aumento do autocontrole, da atenção, da disciplina e da autoestima, a mudança da relação das pessoas com o medo, a mudança da relação das pessoas com a sociedade de forma geral, isso sem contar a melhora no condicionamento físico.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga – É a única representante oficial da modalidade no Brasil, México e Argentina e detentora da marca Krav Maga no Brasil. Em 2019, passa a contar também com base em Portugal.

Foi fundada e é dirigida pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o introdutor do Krav Maga no Brasil. Grão Mestre Kobi iniciou seus treinamentos de Krav Maga em Israel, aos 3 anos de idade, com o criador da modalidade, Imi Lichtenfeld e foi o primeiro faixa-preta de Imi a sair do estado de Israel para difundir a modalidade pelo mundo, se estabelecendo no Brasil em 1990.

Ao longo destes anos, o Krav Maga Mestre Kobi vem realizando um trabalho extremamente sério e responsável na difusão da técnica. Ainda hoje, o método de prática e de ensino que aplica é o mesmo criado por Imi Lichtenfeld e utilizado em Israel. Para se ter uma ideia, ele realiza, pessoalmente, o exame de faixa de todos os seus alunos no Brasil, Argentina e México.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here