Foto: Thais Pimenta

Há 50 anos a população participa dos eventos realizados pela Capela no Bairro Santa Luzia, Segundo o atual padre da Capela, Cleber Rosa, “Neste ano o evento fugiu um pouco do contexto religioso e ganhou proporção na Capital”, aponta.

Foram dois dias de evento, com a participação de aproximadamente 10,5 mil pessoas. Houve concurso de quadrilhas, brincadeiras antigas, música ao vivo com o Conjunto Irapyru, e comidas típicas, também houve show de prêmios, com aproximadamente R$ 7,5 mil investidos e leilões para animar a população e os fiéis que prestigiaram a festa.

Ainda segundo o Padre Cléber Rosa, “A festa tem atraído mais fiéis e populares, pela divulgação realizada meses antes e valor acessível nas comidas e brincadeiras realizadas durante o evento”, diz.

Na barraca do pastel, os responsáveis eram da Comunidade Perpétuo Socorro. Encomendados de uma senhora que faz massa caseira, dos 2500 pasteis previstos para serem vendidos.

Na cozinha da igreja, dez mulheres preparam 350kg de frango e mais 500kg de arroz para alimentar o pessoal que quisesse experimentar. Ainda de acordo com o Padre, “Por um canhoto do show de prêmios nós cobramos R$ 20,00, e a pessoa tem direito a um prato de galinhada”, conclui.