Estado mantém tendência de melhora com abertura de 445 empresas em janeiro

0
2

Mato Grosso do Sul abriu 445 empresas em janeiro, o melhor desempenho para o mês dos últimos dois anos, segundo dados da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems) órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Do total de empresas abertas em janeiro, a maioria está ligada ao setor de Serviços, sendo 61% ou 271 novos negócios. O comércio correspondeu a 34% das unidades abertas no primeiro mês do ano, o equivalente a 153 empresas. No período também foram abertas 21 indústrias, representando percentual de 5%.

O diretor-presidente da Jucems, Augusto César de Castro, destaca que os números são positivos para o início do ano e confirmam a tendência de melhora na abertura de empresas em 2018, consequência da economia mais aquecida que no ano passado e empresários otimistas com o mercado.

O resultado de janeiro também mostra 1.754 alterações de empresas frente a 1.160 em janeiro do ano passado, o que significa mais movimentação do setor. Além de 217 unidades extintas no primeiro mês de 2018, número menor que as 227 do mesmo período de 2017.

Além da melhoria no aspecto econômico do Brasil, a implantação da Jucems Digital deve render outros números positivos de abertura de empresas ao longo do ano. Isso porque, a partir de agora, o processo para criação de um novo negócio passa a ser online, mais ágil e menos burocrático.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here