Com investimentos de R$ 6,6 milhões do Governo do Estado para a obra de revitalização do Núcleo Industrial Indubrasil, em Campo Grande, foram de extrema importância para a instalação da fábrica de proteínas de soja da ADM (Archer Daniels Midland Company) na cidade. Nesta sexta-feira (8.6), a unidade que tem capacidade de produção de 50 mil toneladas/ano será inaugurada e terá a presença do governador Reinaldo Azambuja para oficializar o início dos trabalhos.

O investimento foi de US$ 250 milhões para a implantação da indústria, gerando 140 novos empregos com funcionários já capacitados. A planta da ADM em Campo Grande vai funcionar com altíssima tecnologia na produção de proteína texturizada da soja – ofertando o produto tanto para vendas internas no País quanto para externas na América do Sul.

Com a inauguração da ADM na Capital, o Estado passará a ter a maior indústria de proteínas de soja da América Latina. Para Reinaldo Azambuja, “Essa nova unidade é de extrema importância porque vai agregar valor a matéria prima que já é produzida aqui em Mato Grosso do Sul”, destaca o governador.

A nova planta da empresa, para o presidente da ADM Nutrition na América Latina, Roberto Ciciliano, beneficiará a comunidade da região de Campo Grande e agricultores do Estado com novas oportunidades de negócios, “movimentando a economia local, gerando empregos e colaborando para posicionar a região como produtora também de insumos de alto valor agregado”.