Marun garante 10 ambulâncias a Capital buscando solucionar crise na Saúde

Após reunião no Ministério Público Estadual, em Campo Grande, Carlos Marun, da Secretaria de Governo da Presidência da República, garante 10 ambulâncias para atender a Saúde Pública. Porém, destaca que, as mesmas só deverão ser entregues após a eleição.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (30), Marun aponta que, “O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) receberá três ambulâncias e outras duas, de modelo 4×4, serão destinadas para o atendimento na zona rural. As cinco restantes serão furgões básicos para o transporte de pacientes”.

Confira a Nota na Integra:

Marun garante 10 ambulâncias para Campo Grande

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun garantiu a entrega de 10 ambulâncias para Campo Grande. A notícia foi dada durante reunião no Ministério Público Estadual, em Campo Grande, nesta segunda-feira, 30.

O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) receberá três ambulâncias e outras duas, de modelo 4×4, serão destinadas para o atendimento na zona rural. As cinco restantes serão furgões básicos para o transporte de pacientes.

O ministro afirmou que é preciso ter atenção aos prazos eleitorais. “ Provavelmente as ambulâncias só poderão ser entregues após as eleições, ou seja, em meados de novembro, mas vamos verificar a possibilidade legal de anteciparmos isto”.

Outra demanda que teve avanço durante na reunião foi a garantia do empenho, dentro dos próximos dias, do recurso de R$6 milhões para o Hospital do Trauma.

Por fim, Marun reiterou seu apoio à questão do aumento do teto para a saúde de Campo Grande.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, esteve presente no encontro, assim como a promotora Dra. Filomena Aparecida Depolito Fluminhan, o secretário de Saúde municipal Marcelo Vilela e o secretário de Saúde estadual Carlos Coimbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *