Do total, 183 são filiais registradas na Junta Comercial de Mato Grosso do Sul

O mês de maio superou as expectativas da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), onde foram registradas a abertura de 590 novas empresas, segundo informações da Jucems. O resultado é o melhor para o mês nos últimos três anos. A entidade destaca a abertura de filiais, totalizando 183 abertas no Estado, o melhor resultado de 2018.

No mesmo período, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), houveram alterações de 127 unidades e extinção de 88 empresas.

Dados da Jucems apontam que o setor de Serviços foi o responsável pela maioria das empresas abertas em maio, com 367 (ou 62,2% do total). O Comércio respondeu por 197 empreendimentos (33%) e 26 (4,41%) foram indústrias.

Os segmentos empresariais com mais negócios abertos em maio foram: Transporte, comércio de alimentação fora de casa (restaurantes e similares) e vestuário. A Junta Comercial salientou, porém, que houve a retomada da Construção Civil.

A maioria dos novos negócios foi aberta em Campo Grande, com 42,8% do total –equivalente a 252 empresas. Dourados aparece em segundo lugar (8,98%), seguida por Três Lagoas (5,93%) e Ponta Porã (3,39%).