Usuários da rede pública municipal de Saúde de Campo Grande agora têm acesso de forma quase que instantânea a resultados de exames laboratoriais. O objetivo é trazer mais conforto e comodidade para o paciente, além de agilidade no retorno das consultas.

A exemplo de outras capitais do país, Campo Grande está aderindo ao serviço, que é pioneiro no contexto do Sistema Único de Saúde (SUS) da rede pública municipal e estadual, e dá condições ao paciente de acessar e imprimir via online os resultados de exames de qualquer computador ou localidade, a fim de facilitar o acesso.

A ferramenta permite que o paciente visualize exames que estão marcados, o histórico de procedimentos já realizados, a lista de atendimentos a agendar e até mesmo informações sobre agendamentos que foram cancelados.

COMO UTILIZAR

Para obter o resultado do exame, basta o paciente entrar no sistema pelo endereço eletrônico www.campogrande.ms.gov.br/Sesau e acessar na página inicial o link: “Exames Laboratoriais em Análise Clínica”, conforme ilustrado abaixo.