vereador ‘romântico’ nega notificação para se afastar do cargo

0
4

O vereador  e radialista, Lucas de Lima (SD), conhecido como “Lucas do Amor Sem Fim”, negou ter recebido qualquer notificação da Justiça para se afastar do cargo em Campo Grande. Após duas condenações na justiça estadual, o parlamentar recorre às cortes superiores, como o STJ e STF.

Rumores sobre seu possível afastamento surgiram na tarde desta terça-feira (9). Segundo vereador, a condenação é por conta de um processo trabalhista, que segundo ele, foi colocado como ‘apropriação indébita’ pelo Ministério Público.

”Tinha uma pizzaria e era fiel depositário. A empresa teve dívidas, tivemos problemas  e fechou. Mas estamos tranquilos e recorrendo ao STJ e STF”, explicou o parlamentar.

De acordo com Lucas de Lima, o apelo no Superior Tribunal de Justiça foi feito há cerca de dois anos. Já no Supremo Tribunal Federal, a defesa dele ainda vai entrar com recurso.

Sobre uma possível condenação, Lucas se disse tranquilo e que o crime é de menor potencial ofensivo, por isso não entra na Lei da Ficha Limpa.

”A condenação foi de 1 ano a quatro meses, mas foi revertida em prestação de serviços à comunidade. Foi um crime culposo e não doloso. Não tive a intenção”, pontua Lucas.

Para o presidente da Câmara, vereador João Rocha (PSDB), não houve recebimento de qualquer documento sobre afastamento do parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here