Há 40 anos no mercado, Pax Real do Brasil se consolida no MS pela excelência no atendimento

Nesta sexta-feira (13), o radialista Eli Sousa, do programa “Bronca do Eli”, conversou com o empresário Ramsés José Ferreira, nos estudos da rádio, para falar do seu trabalho como diretor-geral da Pax Real do Brasil. Empresa que, em março de 2020, completará 40 anos de fundação e que, com empreendedorismo, tem reformulado sua atuação em Mato Grosso do Sul, investindo, inclusive, na área da saúde e, mais recentemente, no âmbito de viagens e turismo.

“Por 20 anos, fomos uma empresa de núcleo familiar e nos anos subsequentes mexemos na nossa estrutura dando um ar ainda mais empresarial. Contudo, as decisões passam pelo nosso núcleo”, lembra o empresário que contabiliza a expansão do trabalho, “Atualmente, contamos entre 20 a 22 mil titulares, ou seja, são quase 90 mil famílias atendidas em Campo Grande”.

Para atender tantos lares, a empresa precisou se reinventar e atender pedidos dos clientes. “A Policlínica Real surgiu na década de 90, antes era somente o serviço funerário em que a gente ia de porta em porta apresentando os serviços disponíveis. Depois de 5 a 8 anos os nossos clientes começaram a pedir um convênio na área da saúde e foi aí que nós resolvemos abrir nossa própria clínica médica e de odontologia. Isso sem contar Memorial Park, cemitério que surgiu em decorrência do crescimento da cidade visto que a capacidade dos cemitérios públicos, na época, já se encontrava no limite”.

Contudo, nem tudo é tão fácil como parece e alguns percalços precisaram ser vencidos. “Entrar nesse segmento funerário não é tão simples ainda mais no período em que iniciamos. Na época, o pessoal se juntava o que hoje se fala em cartel. Então, eles não deixavam passar, eram um grupo fechado, então, os preços, as regras passam ali, só não faziam leis porque não eram vereadores. Porém, a gente enfrentou e a justiça entendeu que algumas medidas precisavam de mudanças porque é o mercado, a concorrência e as demandas dos clientes que devem nortear o funcionamento do setor”.

A empresa que tem em sua marca o empreendedorismo vem, atualmente, ampliando seu nicho de atuação. “Trabalhamos com pacotes empresariais, estamos presentes em todo o interior do Estado, basta que as pessoas entrem em contato com a empresa e via convênio é possível atendimento em cidades que não seja só Campo Grande. Além de tudo isso a gente tem farmácia própria com descontos aos nossos clientes e, mais recentemente, a gente tem atuado no setor de viagens”, contou.

Esse último empreendimento é o Real Travel Tour. “Estamos trabalhando com viagens e as pessoas podem pagar suas viagens parceladas, com hotéis e companhias de voo da sua preferência”, pontuou ele que vem trabalhando neste fim de ano já com planos para 2020, “Queremos chegar mais perto dos nossos clientes e levar os nossos serviços para mais próximos dos nossos clientes, por isso é que nós já estamos com um estudo e um trabalho em cima disso”, garantiu.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here