Geral

Crianças participam de Cozinha Experimental em curso oferecido pela Cassems

crianças na cozinhaAs crianças colocaram a mão na massa na terça-feira (12), durante a Cozinha Experimental Kids, edição especial de férias com o tema Piquenique. Supervisionadas pelas nutricionistas Eliana Aguiar Dias e Melissa Cappi, as crianças ajudaram no processo de separar, misturar, enrolar e, claro, degustar as gostosuras feitas na tarde de ontem.

De acordo com a coordenadora do Pronutri, Eliana Aguiar Dias, elas ajudaram na elaboração de receitas de fácil compreensão e de manuseio rápido, entre elas, a de Pipoca doce light, rolinho de pão de forma e smoothie de frutas.

“As receitas são desenvolvidas e confeccionadas priorizando e estimulando a alimentação saudável, de qualidade, sabor, e introduzindo, também, noções essenciais de higiene em seu manuseio”, explicou Eliana.

Para Melissa Cappi, coordenadora da Cozinha Experimental, o principal objetivo do curso é despertar nas crianças o interesse pelo preparo de suas refeições e mostrar que alimentos saudáveis também podem ser saborosos. “A ideia da Cozinha Kids é fazer que as crianças consumam alimentos mais saudáveis sem deixar de comer aquilo que eles gostam”, destacou a nutricionista.

Os pais dos alunos não só aprovam a Cozinha Experimental da Cassems, como também comemoram as mudanças e novas preferências alimentares dos filhos. É o caso da mãe da Júlia, a Bárbara Vitoriano, que ficou surpresa com a reação da filha ao comer o rolinho de pão de forma com cenoura e beterraba. “Em casa ela tem resistência em comer legumes, às vezes, na hora do almoço, ela aceita comer um pouco. Aqui ela está comendo e gostando. Tenho muita dificuldade com o lanche da escola, pois ela gosta de levar coisas que não são saudáveis. Agora, com essas receitas, vou tentar enriquecer no lanche da escola”, disse a mãe empolgada.

A Larissa Queiroz Chaves, de oito anos, disse que não gostava de verduras, mas que a nutricionista ensinou uma forma de fazer que fica mais gostoso. “Eu gostei muito das comidas, de poder ajudar, do piquenique, vou querer vir sempre”.

A ‘Cozinha Experimental’ acontece no Centro de Prevenção Cássio Pereira do Nascimento, localizado na rua Abrão Júlio Rahe, 97, no Centro. Para participar dos cursos o beneficiário Cassems precisa se inscrever pelo telefone  (67) 3382-8584.