Defesa Civil alerta para risco de chuvas intensas em 55 municípios do MS

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) emitiu um novo aviso meteorológico em que alerta sobre o potencial risco para chuvas intensas em 55 municípios do Estado para esta segunda-feira (13). O boletim foi elaborado com base em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os 55 municípios com riscos de chuvas intensas compreendem as regiões: Leste, Sul, Sudoeste, Centro Norte e Pantanal Sul-Mato-Grossense.

Segundo o alerta, o aviso tem início a partir das 12h e vai até as 9h desta terça-feira (14.05), com risco de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A Defesa Civil orienta para que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, devido aos riscos de queda e descargas elétricas. Outra medida é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, outdoor. Além de evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil, pelo 199, e ao Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Celular – Vale lembrar que a Defesa Civil tem um sistema de alerta via celulares. Para receber o aviso por SMS quando houver risco de desastre basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP do seu interesse.

É possível cadastrar mais de um CEP para receber os alertas e os usuários do sistema podem deixar de receber o serviço quando desejarem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here