Entre os diversos políticos que se deslocaram até o Vale do Ivinhema, no município de Ivinhema para a participação no evento de lançamento a corrida do PSDB para as eleições 2018, estiveram 40 prefeitos e mais de 180 vereadores de diversos partidos, assim como deputados estaduais e representantes da população civil.

Entre os políticos que participaram do evento, alguns deram a sua opinião com relação ao trabalho realizado e as pré-candidaturas lançadas pelo PSDB, além destas, os políticos deram início as conversas para possíveis alianças e parcerias que possam vir a favorecer Mato Grosso do Sul durante a eleição deste ano.

Para Nelson Trad Filho, presidente do PTB pré-candidato ao senado, “o PTB a nível nacional está com entendimento com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e esse entendimento vai refletir nos Estados. Eu tenho uma amizade com o governador Reinaldo Azambuja do PSDB, eles me ajudaram nas minhas eleições a prefeito e eu o ajudei no segundo turno, e tenho nesse sentido o caminho natural para que o PTB possa seguir fileira no ritmo do desenvolvimento implementado pelo governador Reinaldo, nós vamos nessa eleição ao senado buscar a construção dessa aliança”, diz Nelson Trad Filho.

Segundo Marcelo Iunes PSDB, prefeito de Corumbá, 720 km, mas com muita alegria, percorrer esse Estado de Mato Grosso do Sul, hoje foi o lançamento da pré-candidatura a reeleição do nosso governador Reinaldo Azambuja e eu considerei importante a participação no evento. Uma cidade como Corumbá que tem 110 mil habitantes, que tem o empenho do governo para o desenvolvimento do município, ele tem muito carinho pelo município e nada mais justo do que nós estarmos presente nessa caminhada com ele. Ele é muito querido pela população e eu tenho certeza de que ele será reeleito. Teremos a visita do governador ainda nesse mês para o lançamento da obra de casas populares e recapeamento das vias da cidade”, diz Marcelo Iunes.

De acordo com Marcelo Miglioli, Secretário de Estado de Infraestrutura, “Me sinto honrado por participar da equipe do governador Reinaldo Azambuja, como ele mesmo disse, temos dois nomes fortes nessa candidatura, o meu e o do Eduardo Riedel, acho que são nomes habilitados a buscar esse caminho junto ao partido, a eleição do Senado não é de um só, é do grupo, e a decisão vai ser do partido em fazer um desses dois nomes o representante do Mato Grosso do Sul no Senado, e tenho certeza de que será feita a melhor escolha e vamos trabalhar juntos para essa eleição”, diz Marcelo Miglioli.

Já Eduardo Riedel, Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, “O partido conquistou um espaço importante na política sul-mato-grossense, e muito pelo mérito do trabalho realizado, contam com nomes que tem objetivos claros com relação a políticas públicas, bem-estar da sociedade, e o PSDB surge com a reeleição do governador Reinaldo Azambuja, com todo o mérito que ele teve de coordenar uma grande equipe em prol de Mato Grosso do Sul. Os quadros do partido estão a disposição do partido, para atender os anseios e os espaços da população. Ter a participação de prefeitos de 750km é a mostra de que o governo atuou de maneira correta e entregou obras a todos os 79 municípios do Estado, trabalho realizado com sucesso ao longo dos últimos três anos”, diz Eduardo Riedel.

Éder Uilson França Lima, o Tuta, Prefeito de Ivinhema, finalizou falando sobre a presença do governador do Estado Reinaldo Azambuja e o evento realizado pelo PSDB no município, orgulhoso pela escolha e agradecido, Tuta destacou que, “O governador chegou um dia antes do evento, para a entrega de R$ 11 milhões de reais em obras no município, e deu sequência a esse evento do ‘MS Que Dá Certo’. Fico contente por eles terem escolhido Ivinhema para representar o Vale do Ivinhema, isso demonstra o grande potencial que o município tem que tem crescido muito, e fico contente por saber que o governador tem um carinho especial, assim como tem carinho pelos 79 municípios do Estado. Nós temos agora rede de esgoto e asfalto, algo em torno de R$ 16 milhões de reais, para os próximos anos. Ivinhema tem um compromisso com o governador Reinaldo Azambuja, estou a frente da prefeitura há 5 anos e 2 meses e desde quando ele assumiu, tem atendido a todos os pedidos da cidade”, diz Prefeito Tuta.