Morre Alfredo Sartory, um dos mais importantes colunistas sociais de Mato Grosso do Sul

0
3

Morreu na manhã desta quarta-feira de cinzas, 14 de fevereiro, o colunista social com mais de 30 anos de atividade, Alfredo Sartory. Ele era parceiro do jornal Diário Corumbaense onde mantinha uma página no jornal impresso e no site desde a fundação do jornal, em 2007.

O colunista estava internado desde domingo no Centro de Tratamento Intensivo da Santa Casa de Corumbá, havia sido submetido a duas cirurgias devido a um grave problema de saúde, mas não resistiu e faleceu por volta das 10h horas de hoje.

Corumbaense, Sartory atuava já há cerca de 30 anos como colunista social da cidade onde eternizou a personagem “Camiliiiiiiiiiinha” com a qual contava bastidores da sociedade. Anualmente, ele promovia o Oscar Pantaneiro, premiação que reconhecia o desempenho de profissionais de diversas áreas, entre empresários, personalidades militares e políticas.

Sartory era um folião declarado e desfilava em várias escolas, sendo que já exerceu a presidência da Mocidade Independente da Nova Corumbá, onde foi enredo no carnaval de 1999. Ele parte numa data de festa para as agremiações, pois hoje é apurado o resultado oficial do carnaval e entregue a premiação Esplendor do Samba, realizado pelo Diário Corumbaense. Sartory nos deixa em meio ao clima de festa, o qual vivenciou grande parte de sua vida ao frequentar os eventos sociais da cidade.

Ele deixa um filho e um neto. O corpo do colunista será velado no Lions Clube de Corumbá, localizado na rua Vinte Um de Setembro, 2.357.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here