Órgãos doados de um paciente de 30 anos ajudarão ao menos sete pessoas

Captação foi realizada na Santa Casa de Campo Grande. Coração, rins, pâncreas e córneas irão ajudar pacientes em MS, Acre e São Paulo.

Nesta terça-feira (12), a Santa Casa de Campo Grande realizou o procedimento para a captação de órgãos de um paciente de 30 anos que irão beneficiar, pelo menos, sete pessoas de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Acre. Somente neste ano, já foram realizadas pelo hospital 17 procedimentos.

O paciente era um homem de 30 anos, que faleceu após um acidente de motocicleta, ocorrido na Capital. Ele sofreu um traumatismo craniano encefálico, o que levou a óbito, segundo informações da assessoria de imprensa da Santa Casa.

O procedimento envolve diversos setores, pois cada segundo é essencial para que o órgão chegue em boas condições ao receptor. O acompanhamento é feito pela equipe da OPO (Organização de Procura de Órgãos) durante o ano de 2017 foram registradas 35 doações de órgãos e captados quatro corações, quatro pulmões, 19 fígados e 56 rins. Em 2016 houveram 10 captações a menos, totalizando 25 doações. Aumento que, segundo o hospital, se deve principalmente ao consentimento dos familiares e ao empenho das equipes envolvidas nos processos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *