PMA recebe recursos que reforçarão a fiscalização ambiental em MS

0
12

Durante a solenidade de assinatura da cooperação para a organização da 7ª edição do WildFire 2019 que  será realizado pela primeira vez na América Latina, com sede na Capital do Estado, houve o repasse de R$ 3,76 milhões de arrecadações de multas ambientais para Mato Grosso do Sul. O evento contou com a participação do governador Reinaldo Azambuja.

Segundo o comandante do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMA), tenente-coronel Jefferson Vila Maior, os recursos são provenientes de multas arrecadadas durante os anos de 2000 a 2005 e serão usados exclusivamente para fiscalização ambiental. “Fizemos um longo trabalho para recuperar o dinheiro. Metade vai para o Ibama e metade deveria vir para o Estado. Passaram três superintendentes pelo órgão neste período e agora conseguimos recuperar esse dinheiro”, contou.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, ressaltou que esse valor estava praticamente perdido, e a secretaria trabalhou para que fosse liberado ainda na época do secretário anterior. “Com esse recurso vamos poder adquirir novas viaturas, lanchas, ônibus, entre outros equipamentos que reforçarão o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental”, frisou.

Além deste, o projeto Florestinha, da Polícia Militar Ambiental, o qual é um trabalho de conscientização ambiental com crianças e adolescente de todo o Estado, foi muito elogiado pelo presidente substituto do Ibama, Luciano Evaristo. “O Projeto Florestinha é fantástico: tira o jovem do mal caminho e coloca ele para preservar”, afirmou.

Entre as autoridades estiveram presentes, o chefe da Aviação dos Estados Unidos e do Gerenciamento do Serviço de Combate a Incêndios Florestais, Gordy Sachs, os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), o senador Pedro Chaves, prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, e o deputado estadual Maurício Picarelli (representando a Assembleia Legislativa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here