Destaques

Programa de Alfabetização pela Bíblia busca erradicar analfabetismo em Corumbá

Corumbá é mais um município brasileiro a aderir ao Programa de Alfabetização pela Bíblia com o objetivo de erradicar o analfabetismo na região. Durante três dias, a cidade será sede de um treinamento de capacitação que vai permitir formar uma turma de educadores que vão ser responsáveis pela alfabetização daquelas pessoas que não sabem ler, nem escrever.

O curso acontece nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, a partir das 19h30, no Centro de Convenções. Será ministrado pelo pastor e educador Gilberto Stevão e pela sua esposa pedagoga e educadora Maria Stevão, e está sendo organizado pelo Conselho Regional de Ministros do Evangelho (COREME).

O programa foi apresentado na terça-feira, 5, pelo seu idealizador, Gilberto Stevão, durante encontro no auditório da Associação Comercial. Na oportunidade, o presidente do COREME, André de Arruda Campos, citou que o principal objetivo é abrir salas de aula dentro dos templos religiosos de todas as denominações evangélicas, para buscar a erradicação do analfabetismo na cidade.

A Câmara de Corumbá é parceira da realização e, conforme o vereador Manoel Rodrigues (PRB), o curso que será aberto na quinta-feira, vai permitir capacitar Alfabetizadores pela Bíblia, para que eles possam trabalhar com cidadãos que não sabem ler, nem escrever, lhes de volvendo a dignidade perdida, bem como todos os benefícios da leitura, escrita e do conhecimento, visando uma nova perspectiva de vida.

Quem desejar participar do curso pode fazer sua inscrição pelo site do COREME (http://coreme.com.br/), ou mesmo na Centro – Óticas Carol, localizada na Rua Frei mariano, 240, com o pastor André Campos; na Terceira Igreja Batista localizada na Rua General Osório, entre Firmo de Matos e Luiz Feitosa, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, com o pastor Cláudio, e na Igreja do Nazareno, na Rua Riachuelo, 1731, em Ladário, com Mônica Kutemberg. Mais informações pelo celular/wats app (67) 997153710, com Robson.

Alfabetização pela Bíblia

O Programa de Alfabetização pela Bíblia é um pioneiro projeto educacional criado pelo pastor Gilberto Stêvão há 31 anos, com o objetivo de ensinar adultos e crianças a ler e escrever através da Bíblia, primeiro livro impresso e mais lido no mundo.

Stevão é educador há 55 anos. Ele ressalta que o programa visa criar dentro de cada igreja, uma sala de aula “para lá dentro, ensinar a ler, escrever e ler a Bíblia, conhecer a palavra de Deus”. Ele ressalta que, hoje, mais de 150 denominações evangélicas trabalham o programa em todo o País.