A Secretaria Municipal de Saúde destinou R$346 mil para as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPSs) e quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs) – unidades integrantes da Rede de Urgência e Emergência de Campo Grande – convertidos em materiais e equipamentos novos, dando assim melhores condições aos milhares de pacientes atendidos diariamente nestas unidades.

As UPAS  com maior fluxo de atendimento foram as primeiras receber os materiais, entre elas a UPA do bairro Coronel Antonino, por onde passam mais de 14 mil pacientes por mês. Somente nos cinco primeiros meses deste ano (janeiro a maio), foram registrados mais de 84 mil atendimentos.

Entre os materiais entregues estão: mesas auxiliares inox; mesas para refeição no leito, mesas de cabeceira; braçadeiras para injeção. Ao todo são 171 exemplares destes destinados as unidades de urgência.

Também serão entregues para as unidades, 50 bombas de infusão universal,  que são parelhos médico-utilizados para perfundir líquidos tais como fármacos ou nutrientes com controle de fluxo e volume nas vias venosa, arterial ou esofágica.