Vereadores pedem pintura de quadras, construção de passarela em frente à escola e verba para compra de ônibus

0
4

Na sessão legislativa ordinária realizada na noite de segunda-feira (13/11), os vereadores de Costa Rica-MS voltaram a defender e reivindicar benefícios para a população do município, por meio de indicações.

Durante a sessão, os edis Averaldo Barbosa da Costa (PMDB) e Rayner Moraes Santos (PR) apresentaram a indicação n° 188/2017, dirigida ao deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi (PMDB). Na indicação, os dois vereadores solicitam que o deputado libere uma emenda parlamentar no valor de R$ 65 mil, para cobrir parte dos custos com a aquisição de um novo ônibus para a Secretaria Municipal de Saúde de Costa Rica.

Inclusive, na semana passada, os dois vereadores viajaram até Campo Grande-MS, onde se reuniram pessoalmente com Júnior Mochi, na Assembleia Legislativa, para adiantar o assunto e o pedido ao deputado. “Inicialmente, a gente achava que seria um valor um pouco menor, mas fomos lá, conversamos com o Júnior Mochi e ele se sensibilizou e disponibilizou um pouco mais de recursos para aquisição de um ônibus para a Saúde. Agora, por meio da indicação, nós formalizamos o pedido, mas está tudo bem adiantado”, explicou Averaldo.

No mês de outubro, os vereadores de Costa Rica estiveram reunidos com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (PR), quando ficou acordado que o Poder Executivo e o Poder Legislativo vão somar forças para angariar os recursos necessários para a compra de um novo ônibus para a Saúde do município. Desde então, os parlamentares municipais não estão medindo esforços em busca de verbas junto a deputados e senadores do estado, para aquisição do veículo.

“Nossa indicação tem como objetivo atender aos anseios dos pacientes que precisam se deslocar para outros centros médicos mais especializados. A aquisição do referido veículo para a Secretaria Municipal de Saúde irá com certeza dar maior agilidade e qualidade, além de conforto para os nossos cidadãos”, enalteceu o vereador Rayner, ao se referir à indicação encaminhada para o deputado Júnior Mochi.

Na indicação n° 189/2017, os vereadores Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB), e Rayner Moraes, pediram a pintura das quadras esportivas das praças do bairro Vale do Amanhecer, bairro Sonho Meu III, bairro Vila Nunes e Jardim Buenos Aires. A solicitação foi encaminhada para o Executivo Municipal.

Já na indicação n° 190/2017, apresentada pelo vereador Rayner Moraes, o parlamentar pede ao Governo Municipal a construção de uma passarela elevada para pedestres em frente à Escola Estadual Santos Dumont e ao Fórum, na rua José Pereira da Silva.

“Encaminho a referida indicação pelo fato de que todas as instituições de ensino neste município estão amparadas por este mecanismo de segurança, exceto a Escola Santos Dumont”, justificou Rayner.

E por fim, o vereador Averaldo solicitou a construção de um quebra-molas na rua Guilherme Rodrigues de Menezes, na altura do número 258, perto do cruzamento com a avenida J, no bairro Jardim Eldorado, por meio da indicação n° 191/2017.

“Com o aumento do trânsito naquela rua, muitos motoristas estão transitando em velocidade acima do permitido, colocando em risco a população, principalmente os idoso e as crianças que vão todos os dias para a escola”, afirmou Averaldo.

Na Câmara Municipal de Costa Rica, além de propor, analisar e aprovar projetos de leis, cada vereador também pode sugerir que um determinado órgão tome providências em relação a um assunto que interessa à comunidade. Esse tipo de recomendação é feita por meio de um documento oficial do Poder Legislativo, chamado indicação. Somente em 2017, os parlamentares municipais já apresentaram 191 indicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here