A inflação no setor de alimentos registrou queda de 1,29%

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira (9) o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), considerado a inflação oficial do Brasil. Segundo os dados, Campo Grande teve variação de 0,20%, maior que a registrada no mês de janeiro (0,10%).

De acordo com o IBGE, o grupo de alimentação e bebidas teve queda e contribuiu para conter a inflação de janeiro para fevereiro. Campo Grande a capital brasileira com a maior queda, com variação -1,29% no valor dos alimentos em um mês.

No setor de educação, a Capital registrou aumento de quase 4%. A alta de 3,89% no grupo Educação no país reflete os reajustes habitualmente praticados no início do ano letivo, em especial os aumentos nas mensalidades dos cursos regulares. A pesquisa completa está disponível no link.

Inflação no Brasil

O IPCA registrou aumento entre os meses de janeiro (0,29%) para fevereiro (0,32%), mas foi o IPCA mais baixo para os meses de fevereiro desde o ano 2000. O acumulado nos dois primeiros meses do ano está em 0,61%, menor percentual para o período desde a implantação do Plano Real em 1994. Em 2017, o acumulado no primeiro bimestre havia sido 0,71%.

Em fevereiro, o grupo Educação registrou com alta de 3,89%. Em contrapartida, o grupo Alimentação e Bebidas contribuiu para conter o índice, com queda de 0,33%.

Fonte: Mídiamax