Em Jateí, Reinaldo Azambuja diz que Estado se fez presente nos 79 municípios de MS

Prefeito Jorge Leite, governador Reinaldo e diversas autoridades inauguram obra em Jateí _ Edemir Rodrigues

“Estamos dando sequência em nosso programa de investimento levado a termo em parceria com os 79 municípios do Estado. Se o cidadão andar o Estado, hoje, vai notar a presença do Governo em todas as regiões, seja com pavimentação asfáltica, habitação, ponte de concreto ou na área da saúde. Mesmo com todas as dificuldades, o Governo está presente em todos os municípios”. A afirmação é do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que participou nesta quinta-feira, 14, de ato político-administrativo no município de Jateí, cidade localizada a 270 km de Campo Grande.

O governador foi entrevistado na cidade pelo radialista Eli Sousa para a Rádio Segredo FM e o governador destacou que as obras em andamento se dão por meio de uma parceria com as prefeituras municipais. “Aqui nós temos a inauguração da rodovia que dá acesso à cidade e ao distrito de Nova Esperança; inauguramos a revitalização e duas avenidas e lançamos a construção 30 casas populares através do programa Lote Urbanizado” contou Reinaldo que na mesma data comandou solenidade de filiação de lideranças políticas ao PSDB, dentre elas o prefeito de Jatei, Eraldo Jorge Leite que o recepcionou na cidade.

O governador afirmou que o périplo pelo Estado vai continuar até que obras e serviços essenciais para o bem estar da população de Mato Grosso do Sul tenham sido lançados em todos os 79 municípios do Estado.

O chefe do Poder Executivo Estadual deu ênfase, ainda, à política de incentivos fiscais do governo do Estado citando que foi inaugurada recentemente, em Jateí, uma moderna processadora de leite pasteurizado abrindo inúmeros postos de trabalho para o município e cidades da região. “É a política de troca de impostos por empregos para a nossa população trazendo benefícios também para Jateí” frisou o governador.

Reinaldo ainda citou a parceria que vem mantendo com os deputados federais e senadores desde o seu primeiro mandato. Para ele, é de suma importância que esse entendimento continue vigorando, tanto que já manteve uma reunião com os novos deputados federais e os dois senadores eleitos a quem apresentou as principais demandas de Mato Grosso do Sul e para a resolução das quais pediu apoio irrestrito dos parlamentares.

A entrada da cidade de Jateí _ Edemir Rodrigues

JATEÍ – Falando sobre o município de Jateí, o governador disse que é um município privilegiado por ter um administrador do porte de Eraldo Jorge Leite, “competente, formador de equipe e extremamente responsável”. Par” Reinaldo, não cabe mais administrações irresponsáveis. “A administração do Eraldo é um bom exemplo para ser seguido por outros municípios”.

Sobre a filiação de Eraldo Jorge Leite ao PSDB, o governador diz que isto é fruto de uma amizade de longa data existente entre ambos. “Eu ajudei ele a ser presidente da Assomasul, ela ajudou a mim a ser presidente da Assomasul. Ele foi prefeito pelo PSDB e momentaneamente ele esteve em outro partido. E, hoje, ele faz valer aquele velho ditado de quem o bom filho à casa retorna e ele retornou para ajudar no crescimento e no fortalecimento do PSDB” disse.

Durante a recepção ao governador Reinaldo Azambuja o prefeito Eraldo Jorge Leite, que assinou a ficha de filiação ao PSDB, partido no qual militou no passado, falou para a Rádio Segredo FM da sua alegria de receber a maior autoridade política do Estado que veio com sua comitiva trazendo boas notícias aos munícipes de Jateí e região.

Sobre sua filiação ao PSDB, ele disse concordar plenamente com a fala do governador, ou seja, com o velho ditado de que “o bom filho à casa torna”.

População foi ao encontro do governador Reinaldo, em Jatei _ Edemir Rodrigues

INAUGURAÇÕES – Ao entregar obras de recuperação asfáltica e autorizar a construção de 30 bases habitacionais do programa Lote Urbanizado em Jateí, Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso do Governo de continuar investindo nos 79 municípios, como nos quatro anos de seu primeiro mandato. “Administrar é compartilhar problemas e buscar soluções construindo parcerias com os prefeitos.”

“Estamos em Jateí entregando obras e anunciando novos investimentos e será assim em todos os municípios, levando melhorias em todas as áreas, mesmo nas dificuldades por conta da crise e diferente da maioria dos estados, que estão em situação de calamidade financeira”, ressaltou.

COMPROMISSO – Reinaldo Azambuja destacou ainda a política de governo de promover o desenvolvimento regional e a diversificação da economia com a atração de novas indústrias, por meio dos incentivos fiscais, lembrando que Jateí foi beneficiado com a implantação de uma das maiores indústrias de processamento de leite.

O prefeito Eraldo Leite agradeceu o empenho e os reforços do governador em atender o seu município, destacando que ele honra os seus compromissos. “O governador esteve aqui em 2018 para lançar obras e hoje retorna a Jateí para entrega a recuperação asfáltica de importantes vias”.

Presente ao ato, o deputado estadual Renato Câmara (MDB) afirmou que o trabalho do governador é de investimentos em todas regiões de Mato Grosso do Sul. “O Estado ainda tem a marca da responsabilidade, pois é um dos únicos do País que tem as contas equilibradas”, sustentou.

ASFALTO E MORADIA – Em Jateí, Reinaldo Azambuja cumpriu agenda na tarde desta quinta-feira para entregar as obras de restauração asfáltica do trecho de acesso ao distrito Nova Esperança (MS-478) e de recapeamento e tapa-buraco de diversas ruas nesta comunidade e na cidade, totalizando 17 mil m². Investimento de R$ 650 mil, com recursos do Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário (Fundersul).

Durante a solenidade, o governador reafirmou o compromisso com Jateí para asfaltar 100% da cidade e do distrito de Nova Esperança “até o fim do ano que vem”. Ele destacou ainda a universalização da coleta e tratamento de esgoto na cidade nos próximos anos.

Com investimento de R$ 302 mil, o governador autorizou a construção de bases habitacionais do programa Lote Urbano, que compreendem fundação, contrapiso, primeira fiada em alvenaria e instalação das redes hidrossanitárias e elétrica, beneficiando 30 moradores de Jateí. As casas terão 42,46 m².

ESCOLAS GANHAM KITS – O governador classificou o Lote Urbanizado como programa inovador. E pediu para o prefeito preparar mais 50 terrenos para a moradia popular, para entrar no projeto Minha Casa, Minha Vida – que recebe investimentos dos três entes federativos.

“Na área da habitação fizemos um trabalho revolucionário para os anos de crise. Tivemos a competência para trabalhar e entregar mais de 25 mil moradias em Mato Grosso do Sul em quatro anos”, afirmou.

Reinaldo Azambuja entregou ainda kits esportivos para as escolas estaduais Professora Bernadete Santos Leite e Professor Joaquim Alfredo Soares Viana, beneficiando 672 alunos. Entre os materiais de esporte estão bolas de vôlei, handebol, futsal e basquete; redes de futsal e vôlei; cones e inflador. (Também com informações de Sílvio Andrade).

A visita do governador a Jateí também contou com a presença da diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de MS (Agehab), Maria do Carmo Avesani Lopes; do secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, além de prefeitos e vereadores de cidades da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here