Campo Grande sedia a 4ª etapa do campeonato Estadual de Kart

A 4ª etapa do Campeonato Estadual de Kart vai esquentar as pistas do Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande, no mês de agosto. Nos dias 4 e 5 de agosto a entrada é franca e o local do evento fica no bairro Moreninhas, região sul da cidade.

Estão previstas mais três etapas até dezembro, totalizando sete, e os pontos são somados no final do ano, determinando os vencedores de cada categoria. O campeonato é organizado pela AFKP (Associação Fórmula Kart Pantanal) e supervisionado pela FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul).

O sábado será destinado aos treinos oficiais, enquanto no domingo, a partir das 7h30, terá warm up (aquecimento) e início das baterias.

Um dos principais corredores do campeonato será Afonso Neto, destaca, “Tivemos um 2017 fraco e agora em 2018 começamos no geral com 20 pilotos. Mas as pessoas estão se envolvendo mais, porque conforme aumenta o número de pilotos, aumenta o número do público por causa das famílias”.

De acordo com o presidente, Rodrigo Monteiro, “O objetivo dela é administrar o kartódromo, com manutenções, e promover as corridas. Temos 20 pilotos associados, e com a colaboração mensal de todos podemos cuidar do local”.

A última etapa aconteceu no dia 11 de junho com mais de 30 pilotos em 3 categorias. Segundo a organização, a categoria cadete aumentou o grid e alcançou 8 pilotos na pista, enquanto as categorias SF4 e Fórmula Kart chegaram com aproximadamente 30 pilotos. Pilotos de Campo Grande, Caarapó, Ponta Porá, Chapadão e outras cidades do interior marcaram presença.

O vencedor da categoria SF4, motor quatro tempos, foi Rodrigo Stephanini. Na modalidade Fórmula Kart, motor dois tempos, quem levou a melhor foi Mateus Laba. Já na categoria cadete, motor quatro tempos, Igor foi o primeiro colocado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *