Órgãos públicos terão horário especial nos jogos da seleção brasileira

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assinou nesta sexta-feira (8), o decreto que estabelecerá os horários de funcionamento para órgãos e entidades da administração direta, autarquica e fundacional, do poder executivo estadual.

No próximo dia 22 de junho, o expediente será das 13h às 17h30, enquanto que no dia 27 de junho, o horário fixado foi das 7h30 às 12h. A informação oficial será publicada no Diário Oficial do Estado, na segunda-feira (11).

A exceção não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos.

ESFERA FEDERAL

Os servidores públicos federais terão horário excepcional durante os jogos da seleção brasileira de futebol e a medida foi estabelecida no início da semana (4) na portaria 143, divulgada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

Nos dias em que os jogos forem realizados pela manhã, os servidores começarão a trabalhar a partir das 14h. Já quando as partidas da seleção ocorrerem à tarde, o período de trabalho será encerrado às 13h. Os dirigentes da Administração Pública Federal devem garantir que os serviços considerados essenciais não sejam interrompidos.

Ainda segundo a portaria, os servidores terão de compensar as horas não trabalhadas. O prazo para compensação será até o dia 31 de outubro deste ano.

ESFERA MUNICIPAL

Conforme informação da assessoria de comunicação da Prefeitura de Campo Grande, ainda não foi definido ainda horário de atendimento diferenciado, nos dias em que a seleção brasileira entrar em campo.
Entretanto, a administração municipal confirmou a construção de uma estrutura especial para que a população possa assistir em clima de confraternização, os jogos da Copa do Mundo 2018, na praça do Rádio Clube.

“Vamos ter a ’Praça da copa’. Estamos buscando uma parceria privada, que inclusive deve sair em breve, mas já está confirmado que vamos colocar um telão na praça, estamos tentando um  telão de led, para que todos os jogos do Brasil possam ser assitidos”, afirmou o secretário do Governo, Antônio Lacerda.

A primeira disputa do Brasil no torneio ocorre no dia 17, um domingo, contra a Suíça. Ainda na primeira fase, a Seleção jogará contra a Costa Rica, no dia 22 (sexta-feira), e contra a Sérvia, no dia 27 (quarta-feira).

Fonte: IntegraçãoMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *