Uma seleção de campeões na modalidade Luta Olímpica, conhecida também como Wrestling, que tem como treinadores Jean Richard Barbosa Nunes e José David Peñuela,  buscou apoio do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD),  para representar Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Infantil de Wrestling 2018, a ser realizado nos próximos dias 25 e 26 de agosto, no ginásio do Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC), em Natal, Rio Grande do Norte, onde será promovida também a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude deste ano, entre os dias 12 e 25 de novembro.

Entre os atletas campeões que visitaram o Vereador está Gabriel Mota Martinez de Souza, 15 anos, que treina desde agosto de 2017, possuindo os títulos: 3º lugar nos Jogos Escolares 2017; 2º lugar no Campeonato Brasileiro Infantil 2017, na cidade de Contagem/MG; 3º lugar na seletiva Nacional para Gymnasiade, maior evento estudantil do planeta, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de março deste ano, na cidade de São Paulo/SP; 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Cadetes 2018, em Niterói, no Rio de Janeiro; e 2º lugar Seletiva Escolar Municipal 2018.

Já Luiz Felipe da Silva Ferreira, 15 anos, treina desde 2014, consagrando-se com os títulos: Tri-campeão Municipal; Bi-campeão Estadual; 2º lugar no Campeonato Brasileiro Infantil 2017; 3º lugar na Seletiva Nacional para Gymnasiade; e 3º lugar Campeonato Brasileiro Cadetes 2018.

Talison da Costa Ferreira, 13 anos, por sua vez, treina desde 2016, conquistando os seguintes títulos: 2º lugar nos Jogos Escolares 2016; 1º lugar nos Jogos Escolares 2017; 2º lugar no Campeonato Estadual 2017; 1º lugar nos Jogos Abertos 2017; e 2º lugar nos Jogos Escolares 2018.

Como apoiador do esporte, Chiquinho Telles manifestou que é uma satisfação receber, em seu gabinete, jovens que dedicam a vida às práticas esportivas, além de elevar o nome de Campo Grande e Mato Grosso do Sul com suas reconhecidas performances. “Tudo que vai ao encontro de estimular atletas a representar  nossa Capital, Estado e País, nas mais diversas modalidades esportivas, sempre vai ter o nosso incentivo. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance no sentido de oferecer a estrutura necessária para que a Seleção de Luta Olímpica do Estado de MS possa competir em Natal, elevando o nome do nosso Estado em âmbito nacional”, disse.