Thiago Silva destaca persistência do time e revela conselho a Neymar: “Chora mesmo”

Capitão contra a Costa Rica, zagueiro destaca bom desempenho da Seleção e diz que grande mérito foi não desistir: “Vamos até o final”

A primeira vitória do Brasil na Copa veio somente nos acréscimos contra a Costa Rica, com gols de Philippe Coutinho e Neymar (veja os melhores momentos do 2 a 0 no vídeo acima), e deu tranquilidade após um jogo que ganhava contornos dramáticos. Para Thiago Silva, a Seleção, além de ter jogado bem, teve um grande mérito na partida: não desistir.

– Quando você ganha um jogo assim, no apagar das luzes, isso automaticamente te dá tranquilidade para o jogo seguinte, até porque estávamos fazendo uma excelente partida hoje. O gol insistia em não sair, bola passando raspando. Mas é o que o Tite fala, passar a responsabilidade para o goleiro adversário. O grande mérito dessa equipe foi não ter desistido em momento algum. Falamos: “Vamos até o final”

Capitão na manhã desta sexta-feira, o zagueiro revelou que, ao lado de Miranda e Marcelo, passou motivação para o restante da equipe não desanimar após o árbitro voltar atrás na marcação de pênalti aos 32 minutos do segundo tempo.

 Não é fácil. Depois de uma situação assim, você já comemorando pênalti, podia ser gol, acaba anulado pelo árbitro de vídeo. Eu, Miranda e Marcelo falamos: “Vamos ligar, faltam cinco ou seis minutos mais os acréscimos para tentar a vitória”. O mérito foi não desistir.

Fonte: Globoesporte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *