Fernandinho Beira-Mar retorna ao presídio federal de Campo Grande

(Foto: Wilson Bisol/TV Morena)

O narcotraficante Fernandinho Beira-Mar, foi novamente transferido para  o presídio Federal de Campo Grande. Ele voi trazido a Capital na noite de ontem (19), sob forte esquema de segurança.

Beira-Mar estava cumprindo pena no presídio federal de Mossoró (RN). Essa já a segunda vez que ele fica em Campo Grande. Por lei, apenados em unidades federais podem ficar em em por dois anos em um mesmo presídio com a possibilidade de renovação por mais um ano. Após esse período, devem ser transferidos.

Desembarque aconteceu por volta das 18h30 no Aeroporto Internacional da Capital e foi escoltado por agentes penitenciários federais em um comboio até a unidade penal, onde ficará no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), sistema este, em que o preso fica em um tipo de quarentena.

O governo federal tem hoje unidades penitenciárias em Campo Grande, Catanduvas (PR), Porto Velho (RO), Mossoró (RN) e Brasília (DF), que revezam os presos. O traficante já passou pelo presídio federal da Capital, entre 25 de dezembro de 2007, quando veio de Catanduvas (PR), e ficou até 18 de dezembro de 2010, quando voltou para a penitenciária paranaense.

Narcotraficante e apontado como ex-líder da organização Comando Vermelho e de ter ligações com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Chegou a ser preso em 1996, mas fugiu um presídio de Belo Horizonte pela porta da frente. Depois, foi preso novamente, desta vez na Colômbia, em 2001, e extraditado para o Brasil em 2002.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here