Frio abaixo de 0°C no Centro-Oeste em 6 e 7 de julho de 2019

A grande e intensa massa de ar frio de origem polar que entrou sobre Brasil no primeiro fim de semana de julho de 2019 causou frio extremo no Sul, no Sudeste e sobre o Centro-Oeste do país, com temperaturas muito baixas. Não é em todo inverno que ocorrem temperaturas tão baixas no Brasil como as que foram registradas nos dias 6 e 7 de julho de 2019.

Mato Grosso do Sul teve temperatura abaixo de 0°C nos dias 6 e 7 de julho, o que não é comum. As outras regiões do estado amanheceram com temperatura entre 0°C e 5°C.  A capital, Campo Grande, bateu o recorde de frio para 2019 no primeiro fim de semana de julho de 2019.

O ar polar também atingiu forte o sul e o oeste de Mato Grosso e o centro-sul de Goiás fazendo a temperatura baixar de 10°C

Mas foi no domingo, 7 de julho, como foi previsto, que o frio foi ainda mais intenso e as áreas com temperaturas muito baixas se ampliou pelo Centro-Oeste. As capitais Goiânia, Brasília e Cuiabá estabeleceram novos recordes de frio. Desde o inverno de 2000 não fazia tanto frio em Brasília como fez na madrugada de 7 de julho de 2019. Gama, uma das cidades satélites, teve frio em torno dos 6°C.

O frio do sul de Goiás em 7 de julho de 2019 foi muito intenso, com temperaturas entre 2°C e 5°C, não podendo ser descartada a ocorrência de alguma geada.

Com informações Climatempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here