3º Fórum Permanente acontece hoje com palestrantes da área de gestão de processos

0
2

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), realiza hoje (31) a 3º edição do Fórum Permanente de Processos, Desenvolvimento e Transformação.

O Fórum realizado a cada dois meses tem o objetivo fomentar a cultura da Gestão por Processos por meio de um ambiente livre a argumentações e que culminem na mobilização de lideranças para a prestação de melhores serviços, contribuindo assim, para a transformação do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conheça os palestrantes do 3º Fórum Permanente de Processos e Transformação que acontece às 8h no Auditório Germano de Barros no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Renê G. Ruggeri – Engenheiro Civil, possui MBA em Gestão de Projetos, especialista em Gestão de Empresas, foi Coordenador de Projetos de Arquitetura, Engenharia e Construção, é Gerente de Programas da Associação de Gerenciamento de Projetos de Mato Grosso do Sul (AGPMS) e autor dos livros “Redescobrindo o Processo do Projeto”, “Gerenciamento de Projetos no Terceiro Setor” e “Coletânea de Textos 2010 – 2015”. Foi Engenheiro Master Coordenador de Projetos na Vale S/A, Professor da Academia Militar de MG no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros, Diretor de Projetos da Fundação Educativa Rádio e Televisão Ouro Preto. É Professor de MBAs no Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG), Assessor de Gerenciamento de Projetos da Presidência do CREA-MS.

Alexandre M. Vazquez Mello – Graduado em tecnologia de processamento de dados pela Universidade de Brasília (UNB), Alexandre é pós-graduado em sistemas de informação pela Universidade Católica de Petrópolis (UCP), pós-graduado em engenharia de software pela PUC-RJ e mestre em engenharia de software pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Atua como consultor da área de processos há mais de quinze anos, participando em projetos de planejamento estratégico, arquitetura de processos, melhoria de processos, desenvolvimento de metodologia de gestão de processos e estabelecimento de escritório de processos em empresas dos ramos financeiro, transporte aéreo, educacional e contact center. É sócio-diretor da BPM Experts e mantém um site com informações sobre BPM, incluindo artigos de sua autoria.

Mauricio Sacramento – Gerente sênior de consultoria na empresa Deloitte, Maurício possui quase 17 anos de experiência em empresas de atuação global, com foco na excelência de resultados e no apoio às estratégias de negócio, realizou projetos em empresas nos mais diversos setores: público, energia, ensino, saúde, manufatura, construção, varejo, saneamento, entre outros. Possui conhecimento em projetos de estruturação de controles, mapeamento de processos, gestão integrada de riscos, compliance, auditoria interna, redução de custos, controles internos, governança corporativa e auditoria externa. Possui MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria e bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Mireli Obando, Assessoria de Comunicação da SAD

Foto: David Majella

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here