terça-feira, Maio 22, 2018
Início Geral Botafogo avança na Libertadores

Botafogo avança na Libertadores

0
11

Após início ruim, com gol contra, o Botafogo mostrou espírito de Libertadores, lutou e arrancou um empate em Santiago, contra o Colo-Colo, para avançar para a terceira fase eliminatória da Copa Libertadores da América. No Engenhão, o Glorioso havia vencido por 2 a 1.

 

O Colo-Colo começou o jogo pilhado, elétrico. Era um time intenso que partia para cima contra uma equipe meio assustada, desesperada, e que vacilou muito em pouco tempo.

A destacar primeiro uma bola em que Gatito poderia ter defendido sem largar, mas se enrolou todo e acabou cedendo escanteio. Após a cobrança e desvio de Pavez, Emerson marcou gol contra.

Era tudo o que os cariocas não queriam. Com o resultado negativo, o Botafogo não poderia mais esperar ninguém. Tinha era que partir para cima para correr atrás do prejuízo.

Montillo quase conseguiu com um arremate de fora da área. O chute foi no alto, e Justo Villar voou para fazer uma grande defesa, evitando o gol do argentino, que brilhou durante algum tempo em Santiago.

O goleiro paraguaio voltou a trabalhar quando Marcelo quase marcou de cabeça. Outra bela defesa. O Alvinegro ia mostrando sua qualidade e era perigoso.

Apesar da vontade e de até fazer um bom jogo, o time de General Severiano acabou indo ao vestiário em desvantagem, punido pelo péssimo início de jogo.

A estrela de Pimpão brilhou quando necessário 

O Bota seguiu em cima no segundo tempo, mas faltava um atacante mais matador. O Colo-Colo não jogava tão bem, mas quase fez o segundo com Fernández, que acertou o travessão após chute desviado em João Paulo.

Vendo o tempo passar, Jair Ventura teve de arriscar mais. Aos 18 minutos, colocou Guilherme no lugar de um Aírton castigado pela lesão que sofrera no jogo do Rio de Janeiro.

Seguiu faltando aos cariocas a força de um atacante de área. Aos 30 minutos, então, entrou Roger no lugar de Rodrigo Lindoso. Jair Ventura foi para o tudo ou nada.

A coragem do treinador foi coroada. Roger quase marcou, parou em Villar e, no rebote, Rodrigo Pimpão mandou para a rede. Um justo placar para um time aguerrido. O Botafogo mostrou cara de Libertadores, e se segurou no fim, após longos sete minutos de acréscimos, para seguir vivo no torneio.

oGOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here