A Caixa dos Servidores também entrega a reforma de ampliação da Unidade Regional de Dourados.

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) inaugura na próxima sexta-feira (05), às 18h30, em Dourados, mais um Centro de Prevenção em Saúde da sua Rede Própria. A estrutura entregue aos beneficiários do município foi cuidadosamente planejada para oferecer um ambiente aconchegante que estimule nos usuários o hábito de cuidar da saúde.

O Centro oferecerá sala de Fisioterapia, piscina climatizada para a prática de Hidroginástica, academia de musculação, estúdio de Pilates e cozinha Experimental. Além da inauguração do Centro, a Caixa dos Servidores entrega as reformas de ampliação da Unidade Regional do município. O Centro de Prevenção em Saúde de Dourados está localizado na Avenida Mato Grosso, 1470, no Centro.

Este é o quarto Centro de Prevenção da Rede Própria Cassems e, assim como os outros, tem como objetivo incentivar em seus beneficiários uma cultura de saúde preventiva, por meio da medicina humanizada. Nos últimos anos, a expectativa de vida dos brasileiros tem aumentado, porém, é preciso que esses anos a mais venham com qualidade de vida. O presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, destaca que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e com maior qualidade.

“A medicina preventiva trabalha com a mudança de hábitos, incentivando a alimentação equilibrada, a prática rotineira de exercícios e oferecendo palestras de conscientização. A população brasileira está vivendo cada vez mais, porém, precisamos viver esses anos ganhos com qualidade. Nós merecemos viver mais e melhor e a prevenção é a melhor atitude a ser tomada por qualquer indivíduo. A partir do momento que o plano de saúde adota esta medida, deixando a linha curativa e assumindo a linha preventiva, tem condições de contribuir na mudança de paradigmas em assistência à saúde no país”, avalia Ayache.

O Centro de Prevenção em Saúde de Dourados terá ambientes integrados incluindo sala de fisioterapia, hidroginástica, além de academia de musculação, estúdio de pilates e sala de vacinas. Nos moldes do Centro de Campo Grande, o de Dourados vai oferecer programas de nutrição, como a Cozinha Experimental e salas de nutrição. Tudo isso concentrado em um único lugar, para facilitar o acesso do beneficiário a práticas saudáveis.

Serviço: A inauguração do Centro de Prevenção em Dourados acontece nesta sexta-feira (05), às 18h30, na Avenida Mato Grosso, 1470, no Centro.