A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), junto com o Ministério da Integração, Sebrae, Senar, Senai e Senac, com apoio do Governo do Estado, realiza sexta-feira (27) e sábado (28), em Costa Rica, o II Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira. Durante o evento serão apresentadas palestras a empresários e produtores, com a participação de gestores públicos, parlamentares, empresários e produtores rurais.

Os palestrantes, entre eles Jaime Verruck, secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento, vão abordar as políticas públicas de indução ao crescimento econômico, produtos, serviços e linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).

Faz parte da programação apresentação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) sobre empreendedorismo, além da demonstração de um exemplo de sucesso do FCO – sobre um empresário pioneiro na cidade que adquiriu financiamento pelo Fundo e expandiu seus negócios.

O superintendente da Sudeco, Antônio Carlos Nantes de Oliveira, acredita que o encontro é uma oportunidade para conhecer melhor as reivindicações dos empresários e produtores rurais da região. “Até o fim de agosto realizaremos mais 23 reuniões como esta. A escolha das cidades sedes poderá seguir diversos critérios, entre eles uma localização geográfica privilegiada”, afirmou.

O evento, organizado pela Sudeco em parceria com a Prefeitura de Costa Rica e Sebrae, será realizado no Centro de Convivência do Idoso Nosso Sonho (Conviver).