Criadores de gado Sindi vivem dia de emoção durante 79ª Expogrande

0
2

O dia 4 de abril foi de extrema importância para os criadores de gado Sindi. Um dia para ficar na história não só para eles, mas para a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e para a Expogrande.

Durante toda a manhã os bovinos da raça foram julgados e premiados na pista de julgamento do Parque de Exposições Laucídio Coelho. Criadores e apreciadores da raça acompanharam o julgamento, que expôs animais de extrema qualidade.

“O Sindi tem tudo para crescer e se destacar. Tem duas aptidões, carne e leite, e isso não é para qualquer um”, elogiou Jonatan Barbosa, presidente da Acrissul e quem entregou os troféus aos grandes campeões.

Já na parte da tarde, o presidente recebeu em seu escritório 10 representantes da raça para um momento histórico. A criação do Núcleo Regional de Criadores de Gado Sindi. Duas criadoras associadas à entidade foram indicadas para representar o núcleo em Mato Grosso do Sul, Emeline Josino Leonardi e Milena Menezes Palhares.

Presente na reunião, Adaldio José de Castilho Filho, produtor de genética da raça Sindi falou do orgulho de presenciar o crescimento da raça no estado. “Eu quero, em primeiro lugar, agradecer a sua atenção, Jonatan em abrir os portões da Expogrande para a raça num estado que é referência em pecuária. Se fossem as pessoas como o senhor, que nos dá apoio, a raça não ia crescer como está crescendo. Agora eu tenho certeza que o gado Sindi vai se consolidar e crescer mais ainda. Isso que está acontecendo hoje aqui é gratificante demais”, falou.

Ronaldo Andrade Bichuette, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Sindi (ABCSindi), esteve na reunião e aproveitou para fazer um convite para o presidente da Acrissul, “em nome de todos meus conterrâneos e criadores associados quero te agradecer a recepção e a oportunidade de presenciar um momento importante como este, e quero te convidar para abrilhantar nossa exposição em Uberaba, se o senhor puder”, convite que foi prontamente aceito por Jonatan.

79ª Expogrande

A Expogrande acontece até o dia 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), e conta com extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios.

Domingo, segunda, terça e quarta-feira o visitante não paga para entrar durante todo o dia. Já na quinta, sexta-feira e sábado, a entrada é gratuita até as 16h. A partir das 18h já é cobrado o valor do ingresso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here