Os enfermeiros e técnicos de enfermagem dos três centros cirúrgicos da Santa Casa participaram do treinamento “Atendimento ao paciente em parada cardiorrespiratória”. A capacitação foi destinada a realizações de manobras de reanimação cardiopulmonar em pacientes que estiverem em procedimento cirúrgico. O treinamento foi realizado em três períodos para alcançar o maior número de funcionários do setor.

O treinamento é de extrema importância para a qualificação dos profissionais em enfermagem, pois a situação de urgência é vivenciada diariamente na rotina do Centro Cirúrgico. A constante qualificação profissional dos colaboradores é uma rotina do setor, pois a educação permanente qualifica e prepara a equipe para um atendimento seguro e de excelência aos pacientes que são atendidos diariamente. Os funcionários participaram de aulas teóricas e práticas com realização de pré e pós-testes.

A equipe organizadora e ministrante do treinamento foi: a chefe de enfermagem do Centro Cirúrgico, Kamila Borhrer, enfermeira assistencial, Paula Matos, e residente da anestesiologia, Dra. Ana Claudia. “Estamos com uma grande satisfação em saber que o Centro Cirúrgico está capacitado, nossa intenção é melhorar cada vez mais a assistência prestada ao paciente cirúrgico”, afirma Kamila.