Município de Sonora está localizado há 363km da Capital, em entrevista exclusiva a Rádio Diamante FM, ao programa A Bronca do Eli, do jornalista Eli Sousa, o prefeito de Sonora, Enelto Ramos Da Silva (PMDB) visita Brasília em busca de emendas e recursos para o desenvolvimento da região.

“Viemos em uma comitiva com 25 prefeitos do Estado e estamos buscando investimentos para saúde e infraestrutura. Conseguimos R$ 3 milhões de reais em emendas. Na saúde, uma parte dos R$3 milhões já foram recebidos, o restante esperamos receber até o final de dezembro”, pontua prefeito.

Juntamente com os vereadores de Sonora, Raphael de Lemos e o Fábio Sinuca, prefeito visita gabinete de senadores, deputados, ministérios e o Presidente Michel Temer em Brasília. “Estamos visitando todos para buscar recursos e emendas para o município”, aponta.

Sobre as obras, “inauguramos uma creche que estava parada, iremos inaugurar o posto de saúde e também drenagem e pavimentação asfáltica. São aproximadamente 3 mil metros de pavimentação. Além destes, o Balneário Por do Sol é o nosso cartão postal que veio trazer conforto a população e aos turistas de Sonora”, enfatiza.

“Tivemos que fazer uns ajustes na Prefeitura, mais graças a Deus até o final do ano iremos fechar com saldo positivo, para que no próximo ano possamos continuar os nossos projetos que é o nosso objetivo. Atender a população e a nossa cidade, tanto os prefeitos quanto os vereadores, para que a cidade volte a ser a Princesinha do Norte”, destaca.

Durante o primeiro ano de mandato, Sonora recebeu diversos programas sociais, entre eles, “Mamãe Leoa”, o qual distribui em torno de 250 cestas básicas, temos investimentos em esporte, futsal, voleibol, jiu-jitsu entre outros, para dar qualidade de vida às crianças através do esporte”, diz prefeito Enelto.

Sobre a geração de emprego e renda, prefeito fala sobre as conversas e negociações com indústrias e empresas para a região. “Estamos conversando com o dono do terreno para a criação de um parque industrial, para que possamos no ano que vem ter êxito no polo empresarial, para que possamos buscar investidores para o nosso município. Fizemos parceria com uma empresa que em breve deve estar começando a sua obra para que gere empregos e renda, no ramo de medicamentos”.